Buscar ID

Estou com um problema qu enão sei como resolver, tenho um cadastro de cidades com 3 campos:

ID
Cidade (nome)
Estado (uf)

Meu problema é gostaria que meu Id fosse o mesmo do banco de dados no meu caso (Mysql), como faço para trazer o ID do BD para minha aplicação.
No BD o compo ID é alto incremento, me deram a ideia de fazer um INSERT e depois um UPDATE, mas como fazer isso, procurei aqui no forum e google, até achei mas não funcionou.
Alguem pode me ajudar!??!?!?!
grato desde Já!!! :roll: :roll:

Will,

Uma opção é você fazer um select antes do o insert e descobrir qual o último ID do banco aí na sua classe vc coloca o id +1,contudo se você tiver feito um delete isso vai te causar problema. Derrepente o melhor seria o o insert e depois o UPDATE da uma olhada no seu código pra ver se não tem nenhum erro de lógica.

Abçs

Logan

tem o código ai?
Teoricamente é só fazer um select ao invés de insert e update.

Tome cuidado com a concorrência… imagina se existe alguém inserindo ou buscando o id na mesma hora…

Com JPA, Hibernate ou Ibatis vc faz isto numa boa… agora na mão, com select para pegar último id…sei lá…é meio perigoso, vc vai ter um certo trabalho para lidar com concorrência, que os frameworks do mercado hoje já facilitam pra vc… se for uma aplicação comercial tenta um destes q mencionei…

[]'s

Caras valeu mesmo pela ajuda!!!

Mas fiquei pensando no que o maiconramones disse, fiquei pensando só no momento (que por enquanto o programa vai rodar só em uma máquina), mas futuramente quero fazer ele rodar em varios micros.
Valeu mesmo cara, mas fiquei com uma duvida é possível fazer um campo no programa auto incremento???