Buscar item selecionado em um combobox - STRUTS

7 respostas
_

Olá galera do GUJ,

Tenho uma aplicação usando o framework STRUTS e preciso resolver o problema abaixo:

Tenho uma JSP que trabalha na edição dos dados de uma tabela 'proponentes', que tem 2 campos que são chaves estrangeiras de outras 2 tabela do banco (vendedor e setor). Gostaria de saber uma forma pra buscar o conteúdo de um item selecionado docombobox, que no caso seria o nome dos vendedores da tabela 'vendedor', pra posteriormente enviar para um método que me retornasse somente o código deste vendedor, e assim eu salvaria na tabela 'proponente'.
Não perdendo o foco da estrutura MVC, onde eu poderia implementar estes códigos ?

Aguardo contato.

Raphael

7 Respostas

fnandos

E ai cara, se vc estiver usando hibernate junto com o struts, coloque o seguinte código na action do jsp que vc o nome dos cabra

public List getNomedaActionOndeSalvaOsVendedores(){
        return HibernateUtil.getCurrentSession().createQuery("from tabela as tabela order by algumaCoisa").list();
    }

no jsp vc faz o seguinte:

<s:select name="action.actionVendedores.codigo" list="nomedoListNaActionComoAcima " listKey="codigo" listValue="nome" value="action.actionVendedores.codigo" cssClass="campoMedio" /></td>

ele listara os nomes do vendedores em em combo como vc quer e salvará o codigo do vendedor selecionado.

_

Eu não estou usando o HIBERNATE. Precisaria entender e saber como aplicar isto no JSP e na action. Se alguém puder me explicar melhor sobre a tag html:select do JSP

Desde já obrigado pela ajuda.

Raphael

H

Faalaa brooother…hehehee…Te achei aqui também heim…hehehehehe…Vou querer avaliar seu código depois, você já sabe né?

Assim que eu tiver mais INFO eu posto aqui… =D

Abração…Deus te abençoe.

_

Valeu brother pela GRANDE ajuda. rsrsrs

Fica com DEUS

_

Alguém pode me ajudar a entender a tag select, usada dentro de um JSP ? Abaixo, tenho um exemplo

<html:select property="vendedor">

<html:option value="">Selecione Vendedor</html:option>
 		<html:options collection ="vendListBean" property ="codigo" labelProperty ="nome"/>

</html:select>

.: dento da tag html: select poderia ter também a propriedade ‘name’. O que seria exatamente.

_

Alguém pode me ajudar a resolver esta pendência. Com isto meu projeto deslancha. Estou pendente nesta parte.

Aguardo contato(s).

Raphael :-o

R

Ola!!!

Bom… o select poderia sim ter a propriedade ‘name’, q seria o nome do seu Form, q irá receber o conteudo do seu JSP.
A propriedade ‘property’ do html:select é o kra q vai receber o seu “codigo” no caso.
O html:options collection, só irá exibir os valores.
Então vc vai ter uma List com codigo e nome dentro e um codigo dentro do seu Form para receber o valor do JSP.

FLW!!!

rapha:

Alguém pode me ajudar a entender a tag select, usada dentro de um JSP ? Abaixo, tenho um exemplo

<html:select property="vendedor">

<html:option value="">Selecione Vendedor</html:option>
 		<html:options collection ="vendListBean" property ="codigo" labelProperty ="nome"/>

</html:select>

.: dento da tag html: select poderia ter também a propriedade ‘name’. O que seria exatamente.

Criado 27 de maio de 2008
Ultima resposta 6 de jun. de 2008
Respostas 7
Participantes 4