Buscar item selecionado em um combobox - STRUTS

Olá galera do GUJ,

Tenho uma aplicação usando o framework STRUTS e preciso resolver o problema abaixo:

Tenho uma JSP que trabalha na edição dos dados de uma tabela 'proponentes', que tem 2 campos que são chaves estrangeiras de outras 2 tabela do banco (vendedor e setor). Gostaria de saber uma forma pra buscar o conteúdo de um item selecionado docombobox, que no caso seria o nome dos vendedores da tabela 'vendedor', pra posteriormente enviar para um método que me retornasse somente o código deste vendedor, e assim eu salvaria na tabela 'proponente'.
Não perdendo o foco da estrutura MVC, onde eu poderia implementar estes códigos ?

Aguardo contato.

Raphael

E ai cara, se vc estiver usando hibernate junto com o struts, coloque o seguinte código na action do jsp que vc o nome dos cabra

public List getNomedaActionOndeSalvaOsVendedores(){
        return HibernateUtil.getCurrentSession().createQuery("from tabela as tabela order by algumaCoisa").list();
    }

no jsp vc faz o seguinte:

<s:select name="action.actionVendedores.codigo" list="nomedoListNaActionComoAcima " listKey="codigo" listValue="nome" value="action.actionVendedores.codigo" cssClass="campoMedio" /></td>

ele listara os nomes do vendedores em em combo como vc quer e salvará o codigo do vendedor selecionado.

Eu não estou usando o HIBERNATE. Precisaria entender e saber como aplicar isto no JSP e na action. Se alguém puder me explicar melhor sobre a tag html:select do JSP

Desde já obrigado pela ajuda.

Raphael

Faalaa brooother…hehehee…Te achei aqui também heim…hehehehehe…Vou querer avaliar seu código depois, você já sabe né?

Assim que eu tiver mais INFO eu posto aqui… =D

Abração…Deus te abençoe.

Valeu brother pela GRANDE ajuda. rsrsrs

Fica com DEUS

Alguém pode me ajudar a entender a tag select, usada dentro de um JSP ? Abaixo, tenho um exemplo

<html:select property="vendedor">

<html:option value="">Selecione Vendedor</html:option>
 		<html:options collection ="vendListBean" property ="codigo" labelProperty ="nome"/>

</html:select>

.: dento da tag html: select poderia ter também a propriedade ‘name’. O que seria exatamente.

Alguém pode me ajudar a resolver esta pendência. Com isto meu projeto deslancha. Estou pendente nesta parte.

Aguardo contato(s).

Raphael :-o

Ola!!!

Bom… o select poderia sim ter a propriedade ‘name’, q seria o nome do seu Form, q irá receber o conteudo do seu JSP.
A propriedade ‘property’ do html:select é o kra q vai receber o seu “codigo” no caso.
O html:options collection, só irá exibir os valores.
Então vc vai ter uma List com codigo e nome dentro e um codigo dentro do seu Form para receber o valor do JSP.

FLW!!!

[quote=rapha]
Alguém pode me ajudar a entender a tag select, usada dentro de um JSP ? Abaixo, tenho um exemplo

<html:select property="vendedor">

<html:option value="">Selecione Vendedor</html:option>
 		<html:options collection ="vendListBean" property ="codigo" labelProperty ="nome"/>

</html:select>

.: dento da tag html: select poderia ter também a propriedade ‘name’. O que seria exatamente.[/quote]