[quote=pinto][quote=boone]m4rkk, depende da sua situação.
Se você está com saco para ir lá mendigar, vá lá e converse e veja se existe interesse deles em apresentar uma proposta pra você.
Se não está com saco, vá procurando outro emprego enquanto está nesse e quando conseguir algo que interesse, as vezes por R$ 200,00 a mais (sacanagem…rs), fale para eles da sua saída e se vierem com uma contraproposta, não aceite.
Não se prostitua por um valor que lá na frente a empresa pode cobrar ainda mais de você.
Entenda o seguinte: A empresa tem que cuidar do seu capital intelectual e mantê-lo satisfeito, com condições de trabalho dignas, ambiente bom e salário adequado.
Ela não deve lembrar destas coisas somente no momento em que você comunica que quer sair. Ela tem que cuidar de você enquanto vc está ali !
Se só agora com a sua saída é que vão vir com uma proposta para ganhar +30% por exemplo, porquê não viram isto antes ?
Quer dizer que precisou bater água na bunda deles para eles repararem que vc come, veste, tem gastos,etc e que vale mais do que atualmente lhe pagam ?
Então minha opnião é de que empregado que aceita contraproposta da empresa onde está, não deve aceitar, sob pena de se prostituir e ser cobrado ainda mais pela apresentação de resultados. Para quem já está no limite produtivo, significa que você está no limite e não tem como mais produzir além do que esperam.[/quote]
Muito bem colocado, concordo totalmente.
Se vc teve que procurar em outra empresa a valorização que merece, apenas comunique à empresa atual e vá embora.
Talvez (muito improvável…) isto sirva de exemplo para que os seus colegas que ficaram sejam mais respeitados.
E aceitando uma contraproposta vc estará sendo no mínimo desleal para com a empresa que está tentando te contratar. Estará queimando o filme lá, para ficar onde vc sabe que só consegue alguma coisa na porrada.[/quote]
Certo, mas e se eu mesmo empregado for átras de outra empresa buscando melhor remuneração sem antes tentar pedir aumento na empresa atual será desleal se eu aceitar uma contraproposta da minha atual empresa neste caso ?