Buscar o salario do Funcionario

Fiz um cadastro de funcionarios onde tenho as classes FuncionariosBean,FuncionariosDAO e Funcionarios onde tenho codigo, nome, matricula e salario.

Criei uma classe chamada HorasExtras para calcular as horas extras do funcionario. Na HorasExtrasBean quero buscar o salario do funcionario para calcular o valor da hora de trabalho, mas não estou conseguindo, estou fazendo da seguinte forma:

public void calcularHE(){

Funcionarios funcionarios = new Funcionarios();
      BigDecimal valorHora = new BigDecimal(funcionarios.getSalario().precision()/200);

}

Buscar o salario do Funcionario

Da forma como você implementou, provavelmente o valorHora está sendo inicializado com zero.
Isso acontece pois você está pegando a precisão do sálario e dividindo pelo número inteiro 200.
Em java, toda divisão por um número inteiro resulta em um resultado inteiro, como dificilmente você tem uma precisão maior que 200, ao dividí-la por 200, você obtém 0.

Acredito que você deveria fazer assim:

BigDecimal horas = BigDecimal.valueOf(200);
BigDecimal valorHora = funcionarios.getSalario().divide(horas);

Eu não gosto do nome das tuas classes. Funcionarios… Ela me diz que você está mapeando todos os funcionarios em um só. Ao meu ver, o correto seria Funcionario.
Outra coisa, hora extra é uma classe? O que ela tem de diferente? Ela estende Hora?
Não poderia ser apenas um atributo de funcionarios? Algo como totalHorasExtrasMes?
Outro ponto, você está trabalhando com valores monetários, então, defina o número de casas decimais aceitas (até onde sei, 2 casas). Isso facilita o cálculo.