Como posso fazer um código para que a medida que for digitando em um campo de texto um palavra o sistema ir localizando automaticamente o registro na tabela abaixo do campo.
Buscar registro no bd
11 Respostas
humm rapaz, acho meio dificil vc conseguir fazer isso com JSP…

é loucura… ja imaginou se eu começar a bater os dedos no teclado??? Rapidamente vou deixar o teu sistema lerdo… sem chance de fazer isso web, a não ser q queira carregar um vetor javascript com o teu banco inteiro.
o java faria isso sem ser web? Porque o delphi faz.
Se o java nao eh capaz de fazer isso entao nao eh tao bom assim como todo mundo diz.
em desktop o Java faz muito bem assim como o Delphi faz…
realizar isso que vc quer com Java na web, não é muito aconselhado…
como o matheus disse, vc pode até fazer mas vai ser loucura !!!
Java é muito bom, mas vc tem que levar em consideração que nem tudo que é feito no desktop, dá pra ser feito na Web…
são coisas um pouco diferentes !!!

Eu entendi mais ou menos. Porque isso não pode ser feito na web?
Seria pelo fato de que são muitos usuários e seria muito acesso a banco de dados? E os sistemas web tipo loja virtual que tem milhares de usuários acessando?
Mas em desktop então geraria o mesmo problema já que posso fazer um software em rede.
Se dá pra ser feito em desktop alguém pode me dar uma dica? Não faço idéia de como fazer isso em java.
Outra pergunta. Se dá pra ser feito em desktop eu poderia criar um applet para fazer isso? Esse applet poderia ter acesso ao meu bd no servidor?
Desculpe se estou sendo chato. Mas se o cliente quer assim. Tenho que dar um jeito de fazer assim, por mais louco que seja.´
Se ninguém nunca fez, como posso saber se não dá certo?
Não fiquem ofendidos por criticar o java. Gosto do java também. Mas ainda estou aprendendo. Acredito que as criticas devem ser levadas como desafio e nao ofensa.
Se puderem me ajudar agradeço
Valew galera.
o java faria isso sem ser web? Porque o delphi faz.
É claro q java faz isso, qualquer linguagem faz isso. E antes disso tem q se decidir se vai ser uma aplicação web ou dektop… Acontece q tu tem q levar em consideração a carga q vai ser pro sistema. Se o usuario segurar a tecla “a” por 10 segundos no input text do teu sistema, dependendo do servidor, o usuário tongo derruba ele. Se o teu cliente quer tanto isso, eu faria algo como, puxar todos esses dados possiveis antes do banco (oq ja seria uma baita carga mas BEM menos do q essa forma q tu pensou em fazer), e sei lá… popular numa combo… mas se tu realmente QUER q seja assim, atira pra um ArrayList, e a cada keypress pegue o valor digitado do combo e faça uma pesquisa no ArrayList… Depois veja se vale a pena a perda de performance.
valew pela dica.
esse cliente eh chato mesmo. Ele chegou a rejeitar uma linguagem pq para ela fazer isso necessitava de uma função, e como essa função tinha que licenciar ele não quis.
Num sou eu que sou teimoso não. É ele.
Valew galera.
kkkkkkkkkkk
para quem acha isso loucura!!!
Dê uma olhada no seguinte endereço:
http://www.google.com/webhp?complete=1&hl=en
experimentem digitar algo como: java
e vejam o que acontece.
Salve,
Cara dá para fazer, você tem que criar uma camada oculta que importe um servlet, pore exemplo. Registrar o envento espaço no seu campo text em javascript, aí você pode chamar este servlet através deste evento e habitar a visualização desta camada.
:pensativo:
kkkkkkkkkkkpara quem acha isso loucura!!!
Dê uma olhada no seguinte endereço:
http://www.google.com/webhp?complete=1&hl=en
experimentem digitar algo como: java
e vejam o que acontece.
q show! eu não conhecia, isso só pode ser aquele Echo2 q o Google usa… bem, isso seria uma ótima solução pro problema desse cliente 
valew!!!