Buscar Valores QueryString

6 respostas
N

Pessoal…

Como eu posso pegar uma string informada na URL ?

Ex.:
http://localhost:8080/detel/cadInstituicao.jsp?id=1023&nome=Secretaria%20de%20Habitacao&desc=Secretaria%20de%20Habitacao&tLogradouro=Pra�a&logradouro=da%20Republica&numero=123&bairro=ILHA&cidade=NILOPOLIS&uf=RJ&cep=99999999&ddd1=21&tel1=92295001&ddd2=21&tel2=33928213&email=[email removido]

Eu quero pegar a string NOME.
Já utilizei o GetParameter mas ele não busca todo o valor, somente a primeira palavra. No exemplo acima eu queria buscar Secretaria de Habitacao[/b]

6 Respostas

M

ué… ele não pega o espaço em “%20” tb? :roll:

C

tenta …request.geParameter(“Secretaria de Habitacao”) ou (“Secretaria%20de%20Habitacao”), no entanto…se vc puder, sugiro vc retirar esse tipo de parametro, coloque uma abreviacao na querystring…senao vc pode ter problemas como esse…blz ?

[]'s
Andre

J

evite usar espaço em nome de variáveis…

procure utilizar um _ …

mas no seu caso vc nao esta qeurendo pegar isso ali, se vc reparar o parametro que vc tem que pegar eh nome, que o valor dele eh aquilo que vc precisa… entao ficaria assim

request.getParameter(“nome”); ai sim isso retorna aquilo que vc precisa!!

cya!

N

Eu estou fazendo isso !!!
Eu quereo obter na minha variavel o text “Secretaria de Habitação”, mas quando eu utilizo o request.getparameter(“nome”) ele só retorna “Secretaria”, está perdendo o restante da string.

A

isso deve tá acontecendo por causa do espaço…

usa nome=Secretaria_de_Habitação
ou passa o parâmetro abreviado e depois altera…
assim:

...?nome=SecHab

e depois vc altera

if(nome == "SecHab") nome = "Secretaria da Habitação";

pronto você vai ter o conteudo da sua variável do jeito
que voce quer…

é só uma idéia, espero ter ajudado

até mais

J

so nao esquece de usar equals() pra comparar strings, se nao vai dar outro pau. :wink:

Criado 26 de maio de 2004
Ultima resposta 7 de jun. de 2004
Respostas 6
Participantes 6