Olá comunidade,
Sou iniciante em GUI. É muito bom poder contar com vocês. Tenho uma problema que parece fácil, mas difícil para uma iniciante. Como faço para exibir em um Button um nome em 2 linhas ?
Agradeço a todos,
Ana.
Olá comunidade,
Sou iniciante em GUI. É muito bom poder contar com vocês. Tenho uma problema que parece fácil, mas difícil para uma iniciante. Como faço para exibir em um Button um nome em 2 linhas ?
Agradeço a todos,
Ana.
Seria um botão do Swing? Se for, pode usar tags html para auxiliar na formatação, assim com a tag br, pode quebrar a linha em um ponto específico:
Jbutton button = new JButton("<html>Primeira linha<br />Segunda linha</html>");
Ou se quiser que a linha seja quebrada de acordo com o tamanho do botão, use a tag body:
Da segunda forma, conforme redimensionar o botão, o texto acompanha, fazendo a quebra de linha apenas onde for necessário.
Fiz e não consigo visualizar o nome do botão. Uso o Netbeans 6.9. Anexo o código abaixo.
button1 = new java.awt.Button();
button1.setBackground(new java.awt.Color(0, 0, 255));
button1.setFont(new java.awt.Font(“Dialog”, 1, 24));
button1.setForeground(new java.awt.Color(204, 204, 204));
button1.setLabel(“Primeira linha
Segunda linha”);
button1.addActionListener(new java.awt.event.ActionListener() {
public void actionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
button1ActionPerformed(evt);
}
});
Por favor, use a tag code quando postar código fonte: http://www.guj.com.br/java/50115-voce-e-novo-no-guj-vai-criar-um-topico-e-colar-seu-codigo-fonte-leia-aqui-antes-por-favor
Quanto ao seu problema, o que acontece com texto? Ele simplesmente não aparece ou está abreviado (com reticências)?
Pois o texto deveria aparecer. Se estiver abreviado, pode ser um problema no layout, que pode estar deixando o botão com tamanho menor que o necessário para exibir o texto completo.
Outra coisa, o método “setLabel” está deprecated, use o método “setText” em seu lugar.