ButtonGroup dinamico

4 respostas
zerokelvin

Seguinte,

tenho uma série de jradios montados dinamicamente dentro de jpanels montados dinamicamente. Quando limpo o formulário, não consigo deselecionar os radios, pq ele estão num mesmo grupo, sempre fica um.

Usa-se então o clearSelected, mas eu nao sei como acessar a classe ButtonGroup… dá pra fazer por um if( grupo instaceOf ButtonGroup)??? mas o ButtonGroup está aonde? no jpanel? nos jradios?

valeu ae.

4 Respostas

H

Aqui eu uso o netBeans e quando eu crio um buttonGroup, e clicko no inspetor ele está como se estivesse dentro do JFrame.
Dá pra fazer um:

zerokelvin

[quote=HLustosa]Aqui eu uso o netBeans e quando eu crio um buttonGroup, e clicko no inspetor ele está como se estivesse dentro do JFrame.
Dá pra fazer um:

Não sei se entendi sua resposta. Mas o meu problema está justamente em saber o nome do buttonGroup, já que ele é montado dinamicamente. Na verdade, tenho por exemplo, um vetor de jpanels com jradios dentro, dae preciso capturar o nome do buttongroup depois.

mas obrigado pela ajuda.

H

Agora que entendi seu problema. Mas você criou vários buttonGroups e colocous eles em uma matriz? Ou apenas 1?

De qualquer forma, em alguma momento do código você ter adicionado os radioButtons na groupBox né?

Pelo que eu entendo os jRadioButtons estão dentro do GroupBox. E os GroupBoxes devem ficar dentro do JFRAME, e podem não estar ligados diretamente ao jPanel.

De qualquer forma, vc tem que criá-los e acessá-los de alguma forma pra fazer isso, né?

Como você está criando esse GroupBoxes? E como você adiciona os radioButtons nele?

Marky.Vasconcelos

Voce usa various ButtonGroups? Provavelmente voce tem apenas 1, guarde a referencia dele e dinamicamente apenas use o add para os novos JRadioButtons.

Criado 17 de maio de 2010
Ultima resposta 20 de mai. de 2010
Respostas 4
Participantes 3