Byte, alguem sabe mexer?

6 respostas
R

pessoal alguem sabe como trabalhar com bytes e como o java le e os modifica?

6 Respostas

kaique

Cara, fala o que você está querendo fazer, aí a gente sai do canto… :slight_smile:

[]'s.

saoj

Uma das coisas mais interessantes é a matemática binária. Por exemplo: como vc pode usar um byte para ter 8 booleans.

É uma pena o fato de Java não ter unsigned byte. Isso é plenamente contornável mas complica um pouco as coisas.

E lembre-se. Existem 10 tipos de pessoas no mundo. A que entendem computadores e as que não entendem.

R

é o seguinte:

Estou com um projeto na universidade que consiste no seguinte:

Servidor de chat, recebimento e envio de arquivos. “Moleza isso eu sei fazer”

agora oq eu realmente preciso é todo arquivo que for enviado antes deverá ser compatado quebrado em várias partes, enviado em varias portas diferentes, depois será remontado e descompactado.

O problema é eu so sei fazer isso com texto, bytes eu nao consigo ver como são e nem implementar alguma lógica para alteralos pois sempre q pergunto o pessoal pede pra usar zip do java mais isso não quero pois hoje em dia existem compactadores que diminuem os arquivos em até 90 % coisa que o zip nao faz.

se alguem tiver alguma coisa pra me ajudar a manipular os bytes eu ficaria muito agradecido e alem de tudo esse programinha “bobo” facilitaria o envio de GBs pela internet.

Grato pela atenção

R

trabalhar com bytes eu sei, como funcionam, manjo pra caramba de arquitetura binarea só nao manjo isso tudo em Java hehehe

ivo_costa

Não é tão simples assim. Pra compactar arquivos você terá de mecher dretamente com BITS e não com BYTES, e o java não ajuda muito a manipulação de bits. Uma vez na facul o professar mandou agente fazer um programa de criptografia ou de compactaçao de arquivos, eu comecei a fazer o de compactação mas depois de pesquisar um pouco na internet e implementarum pouco vi que não ia ser coisa fácil. A classe mais mais ou menos que eu achei pra mecher com bits foi o “BitArray” mas ela não não atendia as minhas necessidades. E sobre compactar 90% eu só conheço o KGB e o UHARC que compactam um monte (não se chegam a 90%) porém podem demorar dias dependendo do tamanho do arquivo. E você não vai querer um chat que demora mais de 1 segundo pra mandar um msg…

R

o chat é separado do envio de arquivos e sim melhor demorar 3 horas descompctando do que ficar 12 baixando e dar pau ainda por cima.

se eu mexer comos bits vo arruma isso de demorar tanto

valew pela dica da BitArray

Criado 17 de janeiro de 2008
Ultima resposta 18 de jan. de 2008
Respostas 6
Participantes 4