pessoal alguem sabe como trabalhar com bytes e como o java le e os modifica?
Byte, alguem sabe mexer?
6 Respostas
Cara, fala o que você está querendo fazer, aí a gente sai do canto… 
[]'s.
Uma das coisas mais interessantes é a matemática binária. Por exemplo: como vc pode usar um byte para ter 8 booleans.
É uma pena o fato de Java não ter unsigned byte. Isso é plenamente contornável mas complica um pouco as coisas.
E lembre-se. Existem 10 tipos de pessoas no mundo. A que entendem computadores e as que não entendem.
é o seguinte:
Estou com um projeto na universidade que consiste no seguinte:
Servidor de chat, recebimento e envio de arquivos. “Moleza isso eu sei fazer”
agora oq eu realmente preciso é todo arquivo que for enviado antes deverá ser compatado quebrado em várias partes, enviado em varias portas diferentes, depois será remontado e descompactado.
O problema é eu so sei fazer isso com texto, bytes eu nao consigo ver como são e nem implementar alguma lógica para alteralos pois sempre q pergunto o pessoal pede pra usar zip do java mais isso não quero pois hoje em dia existem compactadores que diminuem os arquivos em até 90 % coisa que o zip nao faz.
se alguem tiver alguma coisa pra me ajudar a manipular os bytes eu ficaria muito agradecido e alem de tudo esse programinha “bobo” facilitaria o envio de GBs pela internet.
Grato pela atenção
trabalhar com bytes eu sei, como funcionam, manjo pra caramba de arquitetura binarea só nao manjo isso tudo em Java hehehe
Não é tão simples assim. Pra compactar arquivos você terá de mecher dretamente com BITS e não com BYTES, e o java não ajuda muito a manipulação de bits. Uma vez na facul o professar mandou agente fazer um programa de criptografia ou de compactaçao de arquivos, eu comecei a fazer o de compactação mas depois de pesquisar um pouco na internet e implementarum pouco vi que não ia ser coisa fácil. A classe mais mais ou menos que eu achei pra mecher com bits foi o “BitArray” mas ela não não atendia as minhas necessidades. E sobre compactar 90% eu só conheço o KGB e o UHARC que compactam um monte (não se chegam a 90%) porém podem demorar dias dependendo do tamanho do arquivo. E você não vai querer um chat que demora mais de 1 segundo pra mandar um msg…
o chat é separado do envio de arquivos e sim melhor demorar 3 horas descompctando do que ficar 12 baixando e dar pau ainda por cima.
se eu mexer comos bits vo arruma isso de demorar tanto
valew pela dica da BitArray