C:\Arquivos não é reconhecido como comando interno

Galera estou com um problema, estou seguindo uns tutoriais aqui e executando alguns comando e encontrando o seguinte erro:

‘C:\Arquivos’ não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou arquivo em lotes.

Estou tentando executar o seguinte comando:

%JAVA_HOME%\bin\jar xvf jstk.zip

Já verifiquei minhas variáveis de ambiente que são:

JAVA_HOME

C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_30\

PATH

%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%JAVA_HOME\bin;%ANT_HOME%\bin

Simplesmente não sei pq ele aponta C:\Arquivos

ta fazendo isso no dos né?
o Cursor ta na raiz(c:> )?
se não tiver coloque "cd…"até ficar na raiz

não pode ter espaços…

vai no cmd no c: e digita

dir /X

ele vai mostrar os nomes compactados…

no meu caso é ingles então ele mostra PROGRA?1 para a pasta Program Files

ai vc usa c:\PROGRA?1\Java…

Tens de por " "

"%JAVA_HOME%\bin\jar" xvf jstk.zip  

[quote=pmlm]Tens de por " "

"%JAVA_HOME%\bin\jar" xvf jstk.zip  

Funcionou mas agora ele simplesmente não encontra o arquivo.

Segue imagem com o erro:

Elementar meu caro,

Está tentando extrair o arquivo dentro da Raiz do C:\ e não está encontrando!

Quando faz: “%JAVA_HOME%\bin\jar”, está apenas executando o jar.exe, não significa que está na sua pasta c:…\java\jdk…\bin
Por isso, que não está encontrando o arquivo, está rodando o comando da raiz do C:.

Alternativas:
1 - Roda o “%JAVA_HOME%\bin\jar” direto do diretório onde está o arquivo que quer extrair.
2 - Ou, joga o arquivo na raiz do C:\ e roda o comando como já está fazendo que vai funcionar.

Abraço.

[quote=luisgarcia173]Elementar meu caro,

Está tentando extrair o arquivo dentro da Raiz do C:\ e não está encontrando!

Quando faz: “%JAVA_HOME%\bin\jar”, está apenas executando o jar.exe, não significa que está na sua pasta c:…\java\jdk…\bin
Por isso, que não está encontrando o arquivo, está rodando o comando da raiz do C:.

Alternativas:
1 - Roda o “%JAVA_HOME%\bin\jar” direto do diretório onde está o arquivo que quer extrair.
2 - Ou, joga o arquivo na raiz do C:\ e roda o comando como já está fazendo que vai funcionar.

Abraço.[/quote]

Maravilha, caiu como uma luva, obrigado. Uma dúvida qualquer: tem como eu setar o caminho do arquivo ao inves de rodar o comando da pasta?

Problema solucionado. :smiley:

Já foi declarado as variáveis do classpath?

Agora que eu vi aqui, não tenho o classpath definido, isso interfere em algo? O que seria então?

é somente trabalhar com o path navegando ex:

se estiver em C:\arquivo\pasta1\pasta2\pasta3> e quiser acessar jstk.zip dentro da pasta arquivo faz:

C:\arquivo\pasta1\pasta2\pasta3> “%JAVA_HOME%\bin\jar” xvf …\jstk.zip

Com relação ao Classpath, é onde o java irá procurar as entradas de “caminhos de classe” para cada entrada de javac ou java.
Aqui mesmo tem um ótimo tutorial explicando os detales: http://www.guj.com.br/articles/108