[C++] Biblioteca manipula o mouse? existe?

Galera, preciso terminar um trabalho aí da escola e tenho a necessidade de manipular o mouse usando o C++. Isso é possível?

Seria bem simples…

Por exemplo, há quatro botoes no programa… Cima, Baixo, Esquerda e Direta. Se apertar Cima o curso do mouse vai subir devagarzinho até eu soltar o botão Cima! Preciso disso pra manipular outros programas, não vai ser usado na mesma tela do programa!

Galera, por favor, tem como? Alguém pode me dar alguma apostila pra eu estudar! Não achei nada sobre o assunto!

Muito Obrigado!!

Que biblioteca gráfica você está usando?

Ai meu deus! Acho que nenhuma ainda… preciso de um empurrão

Tô usando o C++ Builder 6

Desde já muito obrigado

Ai meu deus! Acho que nenhuma ainda… preciso de um empurrão

Tô usando o C++ Builder 6
Desde já muito obrigado[/quote]

Bom, você está usando a biblioteca gráfica da borland, em conjunto com a VCL. Precisa especificar pq, diferente do Java, o C++ builder tem dezenas de opções (vc poderia estar na SDL, Qt, wxwidgets, MFC, em alguma API do Linux diretamente, etc).

No caso da borland, não saberia como fazer. =(

Você deve conseguir isso através de APIs do Windows, que o C++ Builder permite trabalhar. Tanto é que o próprio Windows tem essa opção nas configurações de teclado e mouse.

Dá uma pesquisada no MSDN e você deve encontrar.

Ai meu deus! Acho que nenhuma ainda… preciso de um empurrão

Tô usando o C++ Builder 6
Desde já muito obrigado[/quote]
Bom, você está usando a biblioteca gráfica da borland, em conjunto com a VCL. Precisa especificar pq, diferente do Java, o C++ builder tem dezenas de opções (vc poderia estar na SDL, Qt, wxwidgets, MFC, em alguma API do Linux diretamente, etc).

No caso da borland, não saberia como fazer. =([/quote]

Agora compreendi, rsrs! Obrigado

Beleza!!! Vou pesquisar aqui porque eu preciso mesmo, rsrs!

Tá uma correria… Volto postar aqui

Mais uma vez Obrigado!

A função da API do Windows que faz isso é a SetCursorPos.

Provavelmente é bem fácil chamar a API do Windows à partir do Builder. Deve ser só incluir o cabeçalho windows.h

[quote=ViniGodoy]A função da API do Windows que faz isso é a SetCursorPos.

Provavelmente é bem fácil chamar a API do Windows à partir do Builder. Deve ser só incluir o cabeçalho windows.h
[/quote]
Sérioo??? Que notícia boa, vou pesquisar e fazer como o senhor falou hoje mesmo…

Neste caso, o mouse moveria, certo? Isso fora do programa também, não é?

Como eu faria pra ele clicar de verdade? Por exemplo, defino no meu programa que quando teclo a tecla ENTER funciona como um click do mouse, tem como?

Sempre aprendendo com os melhores!!! Desde já muito obrigado

Valeu

Baixa aqui o meu bot que joga bejeweled, que ele move o mouse e clica. Ali você pode ver como fazer.

ViniGody, você é fera de mais!!! Vou estudar seu game pra montar o que preciso, tudo bem??

Minha pergunta parece bem besta, mas eu baixei e não consegui compilar o game… Tô abrindo com o C++ Builder. O que tá acontecendo?

Desculpa a pergunta besta… Obrigado, cara!! Você é mto fera!

Eu usei o mingw. Talvez tenha algumas pequenas diferenças. Que tipo de erro dá?
Acho que é mais fácil vc baixar o code::blocks e compilar por lá.

Infelizmente o bot não roda mais, pois a popcap tirou o bejeweled classic do site. =(

[quote=ViniGodoy]Eu usei o mingw. Talvez tenha algumas pequenas diferenças. Que tipo de erro dá?
Acho que é mais fácil vc baixar o code::blocks e compilar por lá.

Infelizmente o bot não roda mais, pois a popcap tirou o bejeweled classic do site. =([/quote]

Saqueiiiii… conheço o codeblocks vou baixar e compilar aqui _____

Obg!

Você é muito fera, hehe! Valeu