Galera, preciso terminar um trabalho aí da escola e tenho a necessidade de manipular o mouse usando o C++. Isso é possível?
Seria bem simples…
Por exemplo, há quatro botoes no programa… Cima, Baixo, Esquerda e Direta. Se apertar Cima o curso do mouse vai subir devagarzinho até eu soltar o botão Cima! Preciso disso pra manipular outros programas, não vai ser usado na mesma tela do programa!
Galera, por favor, tem como? Alguém pode me dar alguma apostila pra eu estudar! Não achei nada sobre o assunto!
Ai meu deus! Acho que nenhuma ainda… preciso de um empurrão
Tô usando o C++ Builder 6
Desde já muito obrigado[/quote]
Bom, você está usando a biblioteca gráfica da borland, em conjunto com a VCL. Precisa especificar pq, diferente do Java, o C++ builder tem dezenas de opções (vc poderia estar na SDL, Qt, wxwidgets, MFC, em alguma API do Linux diretamente, etc).
Você deve conseguir isso através de APIs do Windows, que o C++ Builder permite trabalhar. Tanto é que o próprio Windows tem essa opção nas configurações de teclado e mouse.
Ai meu deus! Acho que nenhuma ainda… preciso de um empurrão
Tô usando o C++ Builder 6
Desde já muito obrigado[/quote]
Bom, você está usando a biblioteca gráfica da borland, em conjunto com a VCL. Precisa especificar pq, diferente do Java, o C++ builder tem dezenas de opções (vc poderia estar na SDL, Qt, wxwidgets, MFC, em alguma API do Linux diretamente, etc).
No caso da borland, não saberia como fazer. =([/quote]
Agora compreendi, rsrs! Obrigado
Beleza!!! Vou pesquisar aqui porque eu preciso mesmo, rsrs!
[quote=ViniGodoy]A função da API do Windows que faz isso é a SetCursorPos.
Provavelmente é bem fácil chamar a API do Windows à partir do Builder. Deve ser só incluir o cabeçalho windows.h
[/quote]
Sérioo??? Que notícia boa, vou pesquisar e fazer como o senhor falou hoje mesmo…
Neste caso, o mouse moveria, certo? Isso fora do programa também, não é?
Como eu faria pra ele clicar de verdade? Por exemplo, defino no meu programa que quando teclo a tecla ENTER funciona como um click do mouse, tem como?
Sempre aprendendo com os melhores!!! Desde já muito obrigado
[quote=ViniGodoy]Eu usei o mingw. Talvez tenha algumas pequenas diferenças. Que tipo de erro dá?
Acho que é mais fácil vc baixar o code::blocks e compilar por lá.
Infelizmente o bot não roda mais, pois a popcap tirou o bejeweled classic do site. =([/quote]
Saqueiiiii… conheço o codeblocks vou baixar e compilar aqui _____