[quote=“black_fire”]Pessoal estou precisando montar um Server que terá muita interação com portas e hardware, por isso vou fazer o coração do sistema em C++ e os clients em Java.
Gostaria de saber se alguem por ai pode me indicar bons livros e um bom forum de C++.
Valeu galera um grande abraço…
[/quote]
Bons livros para aprender ou consultar?
Para consulta sobre a linguagem você só precisa de 3 livros, o resto é puro bloat:
:arrow: The C++ Language, Bjarne Stroustrup
:arrow: The Annotated C++ Reference Manual , Margaret A. Ellis e Bjarne Stroustrup
:arrow: Iso JTC1/SC22/WG21, o padrão, leitura muito util, principalmente quando se trata da STL ou coisas bizarras de templates.
Sobre system programing usando C++ eu recomendo o autor em vez de livros, W. Richard Stevens, tenho quase todos livros desse cara. Definitivamente [b]os livros[/]b se teu servidor for unix. Provavelmente te bastarão ‘unix network programing’ volumes 1 e 2 e ‘advanced programming in the unix enviroment’
Se for windows, o unp v.1 vai ajudar muito, porêm não tenho como te indicar outros livros.
Caso você pretenda no C++ a fundo, recomendo os seguintes:
:arrow: C++ Templates: The Complete Guide , do Nicolas Josuttis, introdutorio e simples, possui algumas falhas quando fala da parte mais complexa.
:arrow: The C++ Standard Template Library, do P. J. Plauger, esse cara não é qualquer mané não, alem da implementação dele da STL estar em vários compilares comerciais ele era do time original da HP.
:arrow: Effective C++ e o More Effective C++, do Scott Meyers, leitura muuuuito util, te salva de 95% dos problemas que voce pode ter com c++
E o livro mais interessante sobre C++ que eu já vi:
:arrow: Modern C++ Design: Generic Programming and Design Patterns Applied, Andrei Alexandrescu, material primoroso, ele te ensina como usar coisas como herança múltipla, templates e outros features complexos do C++ de forma correta e fala sobre vários desing patterns que usam essa técnicas