Alguém poderia me explicar a utilidade das classes parciais em C#? Estava lendo sobre elas e, não sei se minha percepção está errada, mas achei algo meio desnecessário. Na explicação que eu vi no site da Microsoft, uma classe parcial pode ser usada quando temos vários programadores trabalhando na mesma classe, de modo que no final todas essas classes serão compiladas como uma classe só. Mas se tem muita gente trabalhando em um classe, então essa classe tem código demais. Se uma classe tem código demais, não é sinal de que ela precisa ser quebrada em classes menores, criando um código mais limpo? Então eu pergunto: classe parcial é um conceito útil ou uma armadilha?
Isso geralmente é usado pelos construtores de GUI.
Imagine se o código que fica em azul do Netbeans pudesse ficar em um arquivo, e o código que vc implementa em outro…
[quote=ViniGodoy]Isso geralmente é usado pelos construtores de GUI.
Imagine se o código que fica em azul do Netbeans pudesse ficar em um arquivo, e o código que vc implementa em outro…[/quote]
Pois é, acho estranho mesmo. E também só tinha visto essa declaração em códigos de GUI mesmo. Nunca vi nenhum código (código mesmo) que usasse classe parcial. Ô negocio estranho esse conceito…
Para ser sincero também nunca vi, e nunca precisei escrever uma classe parcial.
Mas para as classes de GUI é bem prático, não dá para negar.