C. Computação com certificado em S. da Informação?

16 respostas
20andre

Olá Pessoal,

Agora temos Universidades oferecendo o curso de graduação em 4 anos de C. da Computação com certificado também de Sistemas da Informação, quando o aluno completar dois anos de curso de Ciência. Dois Certificados Superiores em 4 anos, será que não muita matéria em pouco tempo?

Bom o aluno terá a visão comercial do curso de S. da Informação, com a visão científica do curso de C. da Computação, será uma boa ou uma furada?

16 Respostas

CarlosEduardoDantas

depende do foco do aluno… tudo depende…

T

Eu acho uma boa, MAS sou mais os cursos explicitamente “científicos”, mas como o caduengenheiro disse, depende do foco, rs

italo.vendrameto

Se for um curso integral, não sobrecarraga não pq vc adiciona as materias de da linha de Adm e Economia, e mais umas da linha de gerencia.

eu não vejo vantagem nisso mas vai ter quem goste

Kenobi

20andre:
Olá Pessoal,

Agora temos Universidades oferecendo o curso de graduação em 4 anos de C. da Computação com certificado também de Sistemas da Informação, quando o aluno completar dois anos de curso de Ciência. Dois Certificados Superiores em 4 anos, será que não muita matéria em pouco tempo?

Bom o aluno terá a visão comercial do curso de S. da Informação, com a visão científica do curso de C. da Computação, será uma boa ou uma furada?

Depende do nome da universidade. Talvez vc tenha 2 que não lhe sirvam pra nada.

Preferível 1 graduação somente mas de respaldo. :slight_smile:

T

tb concordo com isso kenobi…

italo.vendrameto

realmente quantidade sem qualidade não adianta
e o nome da universidade pesa muito

20andre

O nome da Universidade é a UNINOVE, tem uns que acham ela ótima e outros não…
Pelo menos a Grade curricular é boa.

LPJava

assim… tudo depende do foco… o que nao pode perder é o foco… eu acho que cientista é cientista e analista é analista… tem pessoas que nasceu para ser cientista e outras analista… o quanto você sabe sobre uma determinada área é mais importante que vc ter tanto certificado… e nao dominar nada do que ali… o maior problema que vejo hj… é pessoas querendo tanto certificado… fazendo duas graduações ao mesmo tempo… porem nao domina nada… eu uma vez… qdo tinha meus 15 para 16 anos quis… aprender php, e tb ao mesmo tempo javascript… e outras coisas… fazendo tanta coisa de vez… sendo que tava aprendendo no final nao aprendi nenhum nem outro… um dia era um livro e outro com outro… depois um amigo disse rpz… escolha um ou outro qdo dominar um parta para o outro… senao vc vai perder tempo… nao ouvir ele… e depois tive q voltar e focar so no php e depois de um bom tempo que acrescentei o javascript…

o curso de ciencia é completamente diferente do curso de Sistema de informação… muito diferente…

maior_abandonado

depende do foco…rsrsrsrs

gostei dessa…

qual a carga horaria das materias???

tem aula aos sabados?

eu acho que se for pra pega “CONTEUDO” é furada… mais pra pega diploma é valido…

conteudo gerencial, a parte teorica até q é bem util, ajuda bem, mais na parte de ciencia, ou seja, a area tecnica, linha de codigo, logica em si tb, vc pega é na pratica, fora da faculdade…

mesmo que na parte tecnica seja menos necessario a teoria, não da tempo de ter tudo isso em 2 anos…

na facul q eu to, o curso de ciencia da computação, em 4 anos, tem aula aos sabados pra poder aproveita mais horas aula (resumindo…é mta coisa), e eu sei por fazer sistemas, que esse curso tb tem mta materia gerencial, sendo assim gostaria de saber como seria possivel engloba tudo de ciencia da computação, e com tanta materia gerencial, como eu tenho, ainda mais sendo essas materias todas nos 2 primeiros anos…(sistemas tb depende de mtas materias tecnicas, de programação, redes entre outros)

acredito (chute) que esse diploma de SI que vc consegue em 2 anos seja tipo um daqueles de tecnologo (tipo expecialização tecnologica) e ai depois disso q vc deve pega mais a parte de ciencia, aproveitando as poucas materias tecnicas q vc deve ter tido (um curso de SI em 2 anos não deve ter um aprofundamente tecnico legal…)

acho que por causa de não ter como fazer o que disse ai em cima, acho que em relação a conteudo é completamente inviavel, mais se vc ta atras de diploma…aproveita…rsrsrs

eu a principio escolhi SI achando q esse curso era o q na realidade ciencia é, depois me arrependi, e por ironia do destino acho que foi uma feliz coincidencia, pq como disse, na area gerencial (que si aborda legal) da pra pega na facul, mais codificação mesmo, é fora, é na pratica, trabalhando mesmo… não no curso…

CarlosEduardoDantas

maior_abandonado:
depende do foco…rsrsrsrs

gostei dessa…

do aluno…

jjose

20andre:

Conheço 4 pessoas da UNINOVE

Qualificando a universidade por elas, é um lixo

T

LPJava:
assim… tudo depende do foco… o que nao pode perder é o foco… eu acho que cientista é cientista e analista é analista… tem pessoas que nasceu para ser cientista e outras analista… o quanto você sabe sobre uma determinada área é mais importante que vc ter tanto certificado… e nao dominar nada do que ali… o maior problema que vejo hj… é pessoas querendo tanto certificado… fazendo duas graduações ao mesmo tempo… porem nao domina nada… eu uma vez… qdo tinha meus 15 para 16 anos quis… aprender php, e tb ao mesmo tempo javascript… e outras coisas… fazendo tanta coisa de vez… sendo que tava aprendendo no final nao aprendi nenhum nem outro… um dia era um livro e outro com outro… depois um amigo disse rpz… escolha um ou outro qdo dominar um parta para o outro… senao vc vai perder tempo… nao ouvir ele… e depois tive q voltar e focar so no php e depois de um bom tempo que acrescentei o javascript…

o curso de ciencia é completamente diferente do curso de Sistema de informação… muito diferente…

Sim, mas eu daria preferência a contratar um analista/desenvolvedor que tivesse as duas vertentes oa mesmo tempo… Contratar um cara totalmente acadêmico tb é fria… Eu mesmo se pudesse ser mais acadêmico seria…

Kenobi

jjose:
20andre:

Conheço 4 pessoas da UNINOVE

Qualificando a universidade por elas, é um lixo

Sinceramente, me desculpem os que fazem Uninove, mas na minha equipe não entra … à não ser que o candidato seja auto-diadata e tenha feito a faculdade só pra ter o canudo, pois já tinha experiência anterior na área … mesmo assim fico com o pé atrás …heheh

E fato é, algumas universidades os Gestores já enviam diretamente pra lixeira quando olham a instituição. O pessoal precisa ficar esperto com isso, pagar uma faculdade durante 4 ou 5 anos pra depois não ajudar em nada ou muito pouco.

Procurem insituições de respaldo, as velhas conhecidas. Não precisa ser somente federal, sei que muitos não possuem tempo de fazê-la integralmente ou não possuem tempo para a preparação.

Mas existem outras opções como Mackenzie, Puc, FEI até mesmo a FIAP , dentro das novas sem muita tradição. Agora fazer Uni qualquer coisa é dar tiro no pé…

joaosouza

Eu particularmente curso Gestão em Sistemas da Informação, um curso Tecnológico de 2 anos…

Como muitos disseram tudo depende do aluno, as vezes a grade do curso pode ser muito boa,
mas se o aluno não se dedicar ou ficar preso somente naquilo ele e muitos outros poderam se decepcionar
com o resultado do curso…

LPJava

Tecnoage:
LPJava:

Sim, mas eu daria preferência a contratar um analista/desenvolvedor que tivesse as duas vertentes oa mesmo tempo… Contratar um cara totalmente acadêmico tb é fria… Eu mesmo se pudesse ser mais acadêmico seria…

cara… tudo depende do aluno… o curso superior vai ti mostrar o caminho a seguir… como vc vai seguir esse caminho depende de vc… um exemplo pratico… tenho um colega classe media alta… e estuda em uma boa faculdade de mais de 35 anos www.unifacs.br de tradição e realmente os cursos ai são otimos… pelo menos de Ciencia da comp. Tenho professores que foram estudante dai… etc. nao to para fazer mkt da facul… mais o cara ele se forma em dezembro agora… se vc mandar ele programar 1 linha em qualquer linguaguem até no pascal… ele nao sabe cara… falar de gerencia de projetos… estrutura de dados… ele nem lembra… será que foi a faculdade? acho assim na minha opniao… o bacharelado é base… entao um bom bacharelado… o cara se dedicar mesmo… a cada materia do curso… sugarrr o prof… e estudar areas afins… e decidir o que ele quer para vida dele…entao ele será um cara apto apos o bacharel a fazer por exemplo duas pos…simultaneamente… porem esse meu amigo ai… ele nao nao está apto a fazer por exemplo uma pos na area de desenvolvimento… muito menos simultaneamente… acho que foco no momento é essencial… é o que tento nao perder a cada dia… eu me formo em 2008.2 to tentando explorar o maximo do curso… porem se eu fosse limitado a grade… do curso… teria um conhecimento muito limitado… vc acha que 80h(em sala) de java… por exemplo é o suficiente para aprender com essencia a linguaguem?
São esses pontos que digo… ai esse meu amigo… falou : “rpz acho que vou fazer engenharia, nao sei direito achei que informatica dava $$ mas nao aprendi nada nessa merda de curso, so nao vou desistir, para nao dar desgosto aos meus pais” sendo que os pais banca ele em tudo… do ap, facul e ainda recebe uma mesada… o cara nao faz nada o dia todo… alem de ficar no msn… ou acordando por volta das 12h.

hehe :smiley:

everson_z

A Uni9 faz isso p/ atrair alunos e $$, o negocio dela é $$

Criado 1 de outubro de 2007
Ultima resposta 1 de out. de 2007
Respostas 16
Participantes 10