C# e Java

Da praa aprender essas duas linguagens juntas ?
Andei analisando os codigo e são muito semelhantes…

1 curtida

Vai depender de alguns fatores, um deles é se você realmente aprendeu orientação a objeto, se você entendeu bem orientação a objeto vai ficar simples, senão, vai ter que escolher uma para se dedicar. Eu em especial tive muita dificuldade para entender orientação a objeto, e com isso tive que fazer a escolha de me dedicar somente á uma linguagem, depois de muita dedicação, com o passar do tempo você vai começar entender orientação a objeto, e somente depois a sua produtividade em estudar outras tecnologia vai se torna prazeroso e fácil.

Qual a necessidade de aprender juntas?

3 curtidas

@wladyband ja conheco orientação a objetos, alguns padroes de projetos, DAO, SIngleton, DTO etc …
@javaflex por que tava rolando uma vaga pra estagio aqui em .net. mas so sei java, nao conheco a tecnologia .Net

Então estuda .NET, vai ser mais tranquilo do que você já viu em Java. Tem que estudar conforme as vagas desejadas mesmo.

1 curtida

Minha preferencia é java , nao abandono a linguagem nao ainda mais agora que compre o livro do deitel e comecei do zero, porem tive um ganho significativo, entender como as coisa funcionam por tras dos pano, nao adianta so saber codifica sem saber o que ta acontecendo … Vou assistir umas aula sobre c# depos .net porem tem que se dedica tambem se nao fica um cara meia boca …

Aqui e dificil vaga na area de desenvolvimento, surgiu esta , vou ver se consigo entrar…

Se você não está trabalhando no momento, deixa um pouco de lado essa coisa de amor a tecnologia e priorize o amor a sua vida aproveitando as boas oportunidades da sua região. Depois que tiver trabalhando as coisas ficam mais fáceis para conseguir outras oportunidades. Não conseguir estágio em até no máximo 1 ano antes de terminar a faculdade pode te complicar muito em conseguir efetivamente o primeiro emprego.

1 curtida

Isso mesmo… Tou no 5° semsestre ainda não conseguir um estagio …

@TEC.ER vou responder de forma direta. É possível e não há nenhum impedimento nisso. Como conseguir ? Aí vai depender de você. Se é de seu interesse em estudar e aprender ambas linguagens, monte um bom cronograma de estudos e “toca o barco”.

Abs.

rs vou estudar man, ja fiz um conograma as linguagens tem muitas semelhanças…

@TEC.ER O que já conversamos sobre ter foco, mocinho! kkk

C# é legal, na minha visão de iniciante vi que tem mais recursos do que Java. Tem algumas coisas que mais gosto que são:

indexers que permitem que você use uma classe como se fosse um array. Dá uma olhada nesse link.

É por isso que em C# você conseguiria fazer isso:

// Create a list of strings by using a
// collection initializer.
var salmons = new List<string> { "chinook", "coho", "pink", "sockeye" };

for (var index = 0; index < salmons.Count; index++)
{
    Console.Write(salmons[index] + " ");
}
// Output: chinook coho pink sockeye

Em Java, dentro do for, você teria que invocar o método get para ter mesmo efeito.

Ah, e esse negócio de collection initializer também é foda, você já inicializa sua List durante a instanciação. Muito melhor que instanciar a List e ter que adicionar elementos um a um usando add.

Outra coisa legal que acho é a possibilidade de sobrecarregar operadores. Imagina você ter uma classe Point que representa a posição (x e y) na tela.

class Point {
    int x;
    int y;

    /* ... */
}

Agora imagine você poder somar 2 Points apenas fazendo isso:

Point a = new Point(1, 2);
Point b = new Point(8, 9);
Point c = a + b;

Em Java você teria que criar um método que retornaria um novo Point com os valores somados e teria algo tipo assim:

Point c = a.add( b );

Java é legal, sou fã e tô estudando aos poucos, gosto do ecossistema dele, todas aquelas ferramentas e todo o material disponivel pra você absorver cada detalhe desta tecnologia, mas C#, não podemos negar, é muito massa também, assim, a linguagem, sobre o .Net eu não sei direito.

Pra terminar tenho que dizer que se você conhece a linguagem Java não terá dificuldades com C#. Estive mexendo com Unity 3D há um tempo atrás e conseguir criar scripts em C# que faziam o que eu queria sem quebrar tanto a cabeça… assim, você se estressa pra criar a lógica do négocio, mas não com relação a sintaxe da linguagem.

@wldomiciano fala cara beleza , vou começa a ler um livro de c# que tenho da casa do codigo e estuda, acabei de chega de uma entrevista pra estagio na area e fiquiei meio perdido fiz uma prova pratica , e fui entrevistado, na entrevista citei que conhecimento java, paradgmas de orientação a objetos e vi que a entrevistadora gostou do meu dialogo, citei que sou auto didata e caso ocupe a vaga tenho disposição em aprender a linguagem adoatada pela empresa , e quando citei sou autodidata nao vejo dificuldade em aprender c# , pois entendo os paradgmas de OO , ela falou realmente é isso que queremos pessoas que busquem , eu citei algumas diferenças das duas linguagens para a entrevistadora, sentir que realmente ela gostou do meu dialogo, me pediu pra fazer perguntas, perguntei como funciova a relacão dos estagiarios com a empresas, quais os metodos usados pela empresa para que os estagiarios tenham melhores posições , como funcionava o dia a dia tanto dos profissionais mais avançados na empresa como dos estagiarios, citei meu canal do youtube que posto algumas aulas sobre java, ela disse é realmente dificil ver algum iniciante fazendo isso… E o melhor foi que a entrevistadora e coordenadora da area de TI… O que voces acham dessa minha colocação ?

Agora só aguarda , pra ver se consigo a vaga rs e estuda a linguagem…

@TEC.ER
Parece que você mandou bem na entrevista! Parabéns.
Quais sites você costuma olhar essas vagas?
Você já divulgou seu canal aqui? Tenho vontade de criar um também, minha intenção era fazer contatos com pessoas da área, me autopromover e me manter mais motivado a continuar meus estudos. Há quanto tempo tem seu canal? Desde que o colocou no ar pessoas tem entrado em contato? Sentiu alguma diferença na forma como você estuda? É especifico sobre Java?

Rapaz tem pouco tempo estava publicando video avulso mas tou com uma serie de tutoriais java basico, pra upar , postei mais afim de aprender a cada video que gravo eu aprendo melhor o assunto, tenho uns 6 assiantes ativos só que pedem videos , alguns aqui da faculdade…

Estou desenvolvendo artigos que pretendo publica no site devmedia.com.br e no meu site que estou desenvolvendo aos pouco da uma olhada ver se abri: Meu Site Da uma Olhada

Meu canal:
Meu canal não é tao famoso assim , mas é por que nao divulgo rs …

Da uma olhadinha , aceito dicas e criticas para que possa melhorar…
Tambem procuro fazer um networking , porem muita gente na net é egoista dificil fazer amizade , principalmente alguns programadores …

meu skype é tec.er@outlook.com só adc.

1 curtida

Achei, achei!!! Maravilhosa iniciativa!

Me inscrevi no canal \o/

Fazer amizade é difícil, é… hum, tinha em mente que todo mundo gosta de se ajudar, pelo menos aqui no fórum parece que o pessoal é legal. Mas vou tentar começar algo do tipo também… eu espero…!

Quanto as dicas e critícas, eu posso contribuir com algumas sim depois de ver melhor. Flw!

Massa man obrigado, voce ja programa em java web ? como comecou ? a parti da semana que vem vou começa em java jsp e servelet to meio perdido de uma ordem , tambem tenho que incluir css e html , mas acho que vou mexer em css e html so nos fins de semana.

Máximo que fiz foi instalar o Glassfish, rodar um exemplozinho e só, mas se eu fosse começar a ver Java EE hoje, começaria brincando com Servlets.

1 curtida

Voce pode começar vendo Servlets , depois jsp e depois fazer a comunicação entre jsp e Servlets .

Valeu Daniel ja fiz um conograma nessa ordem, tou pegando programação web na faculdade com jsp e servelet comeco segunda ai vou da continuidade em web,…

1 curtida

Reiterando oq os colegas já disseram, pensa sempre o seguinte: o mais difícil de se entender em programação (entender e dominar) é a orientação a objetos. Linguagem é simples questão de sintaxe e frameworks. Pra isso, é como ler um livro em outro idioma com um dicionário (google) do lado.

Gostaria que me tivessem dado esse conselho quando comecei: observa oq pede o mercado à sua volta, e presta atenção nas tendências de mercado (oq está aumentando e diminuindo em pedidos).

1 curtida