Bom, esses dias atrás tava fuçando nas parafernálias do meu pai, que é engenheiro elétrico, e encontrei vários livros de C e C++…
Comecei a dar uma lida, é bem simples, e bem legal…
Começa com ponteiros, e vai evoluindo, o jeito do autor explicar é tão fácil de entender…
Mas ae, depois eu fui para a primeira página do livro: Para Carlos Roberto (meu pai), 1992.
Olhei o copyright, ano de 1991 que o livro foi escrito…
Ae não sei se continuo lendo ele… tava realmente empolgado, mas como as coisas evoluem rapidamente, não sei…
O livro chama: “Treinamento em Linguagem C- Curso Completo, módulo 2” escito por victorine viviane mizrahi. Não sei se vcs já ouviram falar…
Pra vcs terem uma idéia, fala que para ler o livro o estudante tem que ter conhecimento de equipamentos da família IBM-PC, XT, AT, PS/2
E que os exemplos do livro foram processados usando o compilador TURBO C versão 2.0 da Borland, para computadores IBM-PC e sistema operacional MS-DOS versão 3.3
Mas o que me imprecionou foi que [color=blue]tudo parece ser tão novo sabe[/color]… eu realmente to gostando do livro…
O segundo livro é de Steven Holzner e The Peter Norton Computing Group. Chama “C programação, o guia prático para a programação eficiente”.
Na capa tá escrito:
Abrange: Microsoft C, Quick C, Turbo C e Turbo C++
Mais de cem programas prontos para execução
Dicas práticas sobre gráficos em alta velocidade, animação, programação do mouse, depuração de programas, interface com a linguagem assembly e mais
Esse dae foi escrito em 1993, não comecei a ler mais pela passada que eu dei, também axei legal…
Eae, o que vcs recomendam? Que eu queime esses 2 livros e pegue mais atuais ou acham que os conceitos abordados neles ainda são importantes?
Agradeço desde já…