Eu sei que eh meio fora do topico mas vamos a duvida. Alguem programa em C++ no eclipse? Baixei a sdk do cdt e instalei, mas nao consigo fazer ele nem compilar, nem mostrar os erros em tempo de digitaçao, assim como ele faz para java. Isso eh possivel?
C++ no eclipse
6 Respostas
Cara, além de vc ter que instalar estes plugins no eclipse, tem que instalar um compilador de C\C++ com o path.
Quando eu utilizei, usei o MinGW, mas existem muitos outros. No site do eclipse, explica que plugin, como instalar, etc… dá uma pesquisada lá…
Ele mostra os erros em quanto vc digita sim…
e tem como usar o eclipse pra C puro?
Na época que eu utilizei o plugin, ele tinha uns bugzinhos…
Por exemplo, na hora de modificar o nome do seu programa, ele não compilava mais… e você tinha que criar uns 2 ou 3 arquivos relativos à compilação para depois sim começar a programar.
Só, que agora ele já cria estes arquivos automaticamente, mas não utilizei ele mais, senão eu colocava aqui um pequeno tutorial de como rodar um “Hello World” usando o plugin CDT do eclipse.
Respondendo, é possivel escrever códigos em C puro sim.
Olá!!!
Será que vc sabe me informar se esse MinGW tem as bibliotecas para se trabalhar com Sockets??
Estou precisando disso tanto em C ou C++, mas não tenho como instalar Linux no meu PC do trabalho…
[]'s
se nao me engano o windows jah vem com uma api pra sockets (se nao me engano winsock), soh q o compilador vai ter q ter um arquivo pra vc poder usar… o dev-cpp tem…
Cara, além de vc ter que instalar estes plugins no eclipse, tem que instalar um compilador de C\C++ com o path.Quando eu utilizei, usei o MinGW, mas existem muitos outros. No site do eclipse, explica que plugin, como instalar, etc… dá uma pesquisada lá…
Ele mostra os erros em quanto vc digita sim…
Cara, nao consegui fazer ele resaltar os erros em tempo de digitaçao, o maximo que consegui foi fazer uma validaçao tosca quando salva, e uma compilaçao de verdade atraves do makefile. Se alguem souber mais posta ae.