Olá…
Sou iniciante em C# e no tempo livre eu faço no notepad…
Eu apenas sei fazer Console app. no notepad, então gostaria de saber como se cria frames, como se cria caixa de texto, botões, etc. no notepad

Obrigado.
Olá…
Sou iniciante em C# e no tempo livre eu faço no notepad…
Eu apenas sei fazer Console app. no notepad, então gostaria de saber como se cria frames, como se cria caixa de texto, botões, etc. no notepad

Obrigado.
Lucas,
Eu não acho que seja muito legal você começar a desenhar telas no Notepad no caso do C#. Se você examinar um projeto C# gerado pelo Visual Studio ou pelo MonoDevelop, vai ver que tem um monte de arquivinhos auxiliares e eles são um pouco enjoados de usar.
Eu recomendaria usar uma IDE mesmo - como você viu, só para adicionar um .ico ao seu executável você teve de passar uma opção mãgica para o csc.exe …
Lucas,Eu não acho que seja muito legal você começar a desenhar telas no Notepad no caso do C#. Se você examinar um projeto C# gerado pelo Visual Studio ou pelo MonoDevelop, vai ver que tem um monte de arquivinhos auxiliares e eles são um pouco enjoados de usar.
Eu recomendaria usar uma IDE mesmo - como você viu, só para adicionar um .ico ao seu executável você teve de passar uma opção mãgica para o csc.exe …

Hum, entendi mais ou menos o que você quer dizer. Você tem os seus arquivos já, mas não quer compilar e criar um executável com o menu Build e sim via linha de comando).
Normalmente, nesse caso, você cria o projeto no Visual Studio mesmo (como você já fez) e então usa o msbuild (ou vcbuild, dependendo da versão do Visual Studio) para compilar o seu projeto.
Nesse caso, é necessário olhar a documentação no site msdn.microsoft.com.
Acostume-se, quando for trabalhar com ferramentas da Microsoft, a consultar esse site.
Lucas,
[…] só para adicionar um .ico ao seu executável você teve de passar uma opção mãgica para o csc.exe …
Amigo, ele não funciona (/win32icom:filename)
[color=red]
Archive.exe: error CS1567: Error generating Win32 resource: Error reading icon ‘c:\Documents and Settings\User\Desktop\ico.ico’ – Os dados são inválidos.
[/color]
Só… Ah, e obrigado sobre o msbuild, etc 
Para gerar um .ico não dá para criar um arquivo de imagem do tipo png, jpeg etc. e renomear para .ico.
O formato é completamente diferente (na verdade, o formato é muito antigo - do tempo em que não havia png, jpeg etc. - e não é compactado. Hoje em dia há um formato .ico que aceita compactação zlib, como um PNG, que é usado para aqueles ícones gigantescos que alguns programas podem apresentar, mas o formato é diferente de um PNG.
Você pode criá-lo dentro do próprio Visual Studio (acho que há um editor de imagens bem tosco que faz isso), ou usar uma ferramenta como o ImageMagick que faz exatamente isso (converter um png, jpeg. etc. para um .ico).
Para gerar um .ico não dá para criar um arquivo de imagem do tipo png, jpeg etc. e renomear para .ico.O formato é completamente diferente (na verdade, o formato é muito antigo - do tempo em que não havia png, jpeg etc. - e não é compactado. Hoje em dia há um formato .ico que aceita compactação zlib, como um PNG, que é usado para aqueles ícones gigantescos que alguns programas podem apresentar, mas o formato é diferente de um PNG.
Você pode criá-lo dentro do próprio Visual Studio (acho que há um editor de imagens bem tosco que faz isso), ou usar uma ferramenta como o ImageMagick que faz exatamente isso (converter um png, jpeg. etc. para um .ico).
Eu usei o paint e salvei como .ico , e gerou como .ico (eu usei o paint só pra não deixar aquele “negócinho” estranho.
Pois é, o MS-Paint é capaz de salvar em vários formatos diferentes, mas não no formato .ICO.
Não adianta só salvar como .ico - o Windows Explorer até consegue mostrar a imagem direitinho, mas é porque ele lê um pedacinho do arquivo para saber o formato certo para poder mostrar.
Então se ele descobrir que o arquivo começa com os bytes 89 50 4E 47 (".PNG") ele até consegue mostrar a figura mesmo que esteja com uma extensão diferente.
Os formatos que ele salva, no caso do Windows XP, são:
PNG, BMP, JPEG, GIF, TIFF
mas não ICO.
Você precisa converter o seu arquivo usando alguma ferramenta ou então usar o editor gráfico de ícones do Visual Studio.
Pois é, o MS-Paint é capaz de salvar em vários formatos diferentes, mas não no formato .ICO.
Não adianta só salvar como .ico - o Windows Explorer até consegue mostrar a imagem direitinho, mas é porque ele lê um pedacinho do arquivo para saber o formato certo para poder mostrar.
Então se ele descobrir que o arquivo começa com os bytes 89 50 4E 47 (".PNG") ele até consegue mostrar a figura mesmo que esteja com uma extensão diferente.Os formatos que ele salva, no caso do Windows XP, são:
mas não ICO.
Você precisa converter o seu arquivo usando alguma ferramenta ou então usar o editor gráfico de ícones do Visual Studio.
Caramba cara, você é muito esperto em!!!
Valeu cara!
Tópico resolvido.
Um abraço.
Então se ele descobrir que o arquivo começa com os bytes 89 50 4E 47 (".PNG") ele até consegue mostrar a figura mesmo que esteja com uma extensão diferente.Os formatos que ele salva, no caso do Windows XP, são:
mas não ICO.