C# ... Que vergonha

8 respostas
Adler_Medrado

DEUS SEJA LOUVADO!

Eu sempre tive vontade de olhar o C# mas não tive tempo. Ontem eu dei uma olhada num livro de C# e pude constatar que o C# é um clone do Java.
Cara, a micro$oft não tem vergonha mesmo… Eu sei que no mundo nada se cria, tudo se copia. Mas isso tá demais… O que a comunidade Java pensa sobre isso (Eu nunca parei pra ler mensagens sobre isso em listas… a partir de agora vou ficar de olho.)?

Acho que o que o Larry Ellison (da Oracle) disse a algum tempo atrás é a pura verdade. Vejam só:

Qual a opinião dos colegas a respeito?

8 Respostas

Rafael_Steil

hehehe… eu li essa entrevista :slight_smile:

MS eh phoda…

Paulo_Silveira

C# pode ter sintaxe aprecida e indetificadores clones. Mas tem conceitos muito, muito diferentes, os quais eu acho detestaveis: overload de operador, auto boxing e unboxing, nao existe checked exceptions, properties que deixam o codigo menos legivel, ponteiro de metodos, e muito, MUITO mais

Rafael_Steil

Curiosidade: na foto do paulo que aparece nas msg dele, o livro azul que ele tem na mao eh o 'C# and the .NET framework" ( se nao me engano… ). … detalhe que ele tem uma tesoura na outra mao :mrgreen:

Rafael

Adler_Medrado

DEUS SEJA LOUVADO

Ehehe! É mesmo.
Boa foto cara!

Me disseram que o C# é melhor que o Java só que não vai ter muito sucesso porque a maioria das grandes empresas já aderiram ao java e seria muito dispendioso largar o java.

Sei lá…

[]s

Rafael_Steil

Nao penso assim. Aposto que quem te disso isso foi um entusiasta da ms. O framework do java eh um trilhao de vezes mais poderoso, tem MUITA coisa… Java eh uma baita tecnologia, onde empresas como ibm, bea, aol, sun, motorola, nokia, philips, sony, cisco, ericsson, oracle, hp, borland e MUITAS OUTRAS apoiam e ajudam a melhorar a tecnologia. Java esta nas maos da comunidade.

Agora, .NET & C#, quem controla? a MICROSOFT. Ela, somente ela…

eu NUNCA colocaria a minha empresa nas maos da ms… se .net fosse melhor que java as empresas migrariam sim, pq o que vale sao coisas a longo prazo, e nao a curto. Ninguem migra de java pra tecnologia “da outra” pq simplesmente java eh melhor :slight_smile:

Rafael

kartler

“Adler Medrado”:
DEUS SEJA LOUVADO!

Eu sempre tive vontade de olhar o C# mas não tive tempo. Ontem eu dei uma olhada num livro de C# e pude constatar que o C# é um clone do Java.
Cara, a micro$oft não tem vergonha mesmo… Eu sei que no mundo nada se cria, tudo se copia. Mas isso tá demais… O que a comunidade Java pensa sobre isso (Eu nunca parei pra ler mensagens sobre isso em listas… a partir de agora vou ficar de olho.)?

Acho que o que o Larry Ellison (da Oracle) disse a algum tempo atrás é a pura verdade. Vejam só:

Qual a opinião dos colegas a respeito?

Realmente amigo .. é uma cópia fajusta do java. sempre digo isso aos meus amigos…comecei lendo alguns tutoriais sobre .. e cheguei essa coclusão quando a cerca de 3 meses resolvi tentar aprender java, como o amigo disse java é muito mais poderosa que a familia .. e além do mais bem mais …tenho minha maneira de pensar de que o software livre não deixara espaço para $… porém temos um pessoal viciado em windows e que não tem muito interesse como por exemplo para o linux. presto serviço em analise de suporte em uma das maiores empresas do pais…e não entendo ainda porque não mudaram seus servidores para linux continuam usando novell + win e optam sempre por micro…

Enquanto temos
mysql
linux
apache
java

usar java ou .. linux ou win é questão de visão do futuro.

:snipersmile: ..

Adler_Medrado

DEUS SEJA LOUVADO!

Realmente é uma grande desvantagem trabalhar com uma linguagem proprietária como é o caso do C# ou DotNET.

Em qual sentido Java está nas mãos da comunidade? A Comunidade desenvolvendo APIs ou a JVM e tudo mais?

[]s

Rafael_Steil

A especificacao eh totalmente aberta. Va em http://www.jcp.org e veja.

Voce, e qualquer pessoa, pode se jutar ao time e contribuir para a evolucao da tecnlogia. O Java Community Process somos todos nos.

Rafael

Criado 19 de outubro de 2002
Ultima resposta 20 de out. de 2002
Respostas 8
Participantes 4