C ultrapassa Java em número de linhas de código no mundo a fora

A linguagem de programação mais difundida e utilizada no mundo perdeu sua posição para o C, vide o portal do TIOBE: http://www.tiobe.com/index.php/content/paperinfo/tpci/index.html

hihihihi !!!

Bom, nada como ler o site original para ver que seu título está completamente errado e que você não leu direito a observação do próprio TIOBE.
O índice TIOBE é um índice de popularidade, não um indicador de número de linhas de código.
Pense no índice TIOBE como se fosse “número de páginas do Google que se referem a “Demi Lovato”” ou algum outro cantor ou cantora da moda.

Bom dia,

Interessante, eu tive um pouco de C na faculdade e acharia bom se junto com essas pesquisas viessem ilustrações também, estudos de casos, código mesmo, não só no caso do C, mas em outras linguagens, por exemplo, as arquiteturas das aplicações que utilizam essas linguagens, acho que enriqueceria mais.

[]'s

é gurisinho mesmo hein !!! kkkk

na facul eu nem tive C nunca mexi mas queria ver como funciona a linguagem, falam que é parecido com java vai la saber pela boca dos outros …neh

Uma coisa engraçada é que o índice TIOBE não menciona que busca informações no LinkedIn ou no Monster ou em algum outro site de profissionais - mesmo que as pessoas mintam muito nos currículos e os encham de baboseiras, acho que ainda é uma medida melhor que simplesmente procurar no Google.

Talvez eu não fui claro com as palavras, mas a pretensão não foi reproduzir o título da comunidade TIOBE, mas tentar inferir quanto a consequência destas pesquisas feitas, que é o Java ter mais linhas de código no mundo a fora…

[quote=entanglement]Bom, nada como ler o site original para ver que seu título está completamente errado e que você não leu direito a observação do próprio TIOBE.
O índice TIOBE é um índice de popularidade, não um indicador de número de linhas de código.
Pense no índice TIOBE como se fosse “número de páginas do Google que se referem a “Demi Lovato”” ou algum outro cantor ou cantora da moda.

[quote=TIOBE]
The TIOBE Programming Community index is an indicator of the popularity of programming languages. The index is updated once a month. The ratings are based on the number of skilled engineers world-wide, courses and third party vendors. The popular search engines Google, Bing, Yahoo!, Wikipedia, Amazon, YouTube and Baidu are used to calculate the ratings. Observe that the TIOBE index is not about the best programming language or the language in which most lines of code have been written
[/quote][/quote]

Obrigado pela observação.

abs,

Talvez eu não fui claro com as palavras, mas a pretensão não foi reproduzir o título da comunidade TIOBE, mas tentar inferir quanto a consequência destas pesquisas feitas, que é o Java ter mais linhas de código no mundo a fora…[/quote]

Não dá pra fazer essa inferência, não faz o mínimo sentido, LOC é uma métrica falha, principalmente se não for levado em consideração outras variáveis.

Java é mais verboso que a maioria das linguagens de scripting que conheço, logo teriamos mais linhas de códigos em Java mesmo que fizessemos uma aplicação semelhante em alguma dessas linguagens.

A ta… parabéns. [=

Pessoal,

Posso estar falando a maior besteira, mas não acredito nisso tudo aí não. Como que o COBOL era 3º colocado em 1997, e 11º em 1987?

Existe muita, mas MUITA coisa escrita em COBOL. Quando eu entrei para trabalhar em uma grande empresa financeira*, tinham áreas e áreas ainda desenvolvendo em COBOL.
Passei por pelo menos 3 consultorias que prestavam serviços para instituições financeiras*, tinha um pessoal de baixa e SEMPRE uma equipe de alta.

Me disseram, não uma, mas várias pessoas, que se você contar todas as linhas de código já desenvolvidas em outras linguagens e que estejam ainda em uso, se somar todas não dá nem metade do que está escrito em COBOL.

Ainda trabalho em uma instituição financeira e tem um cara de alta na minha equipe. E ele não faz só manutenção.

• também conhecido como Banco