C++

5 respostas
Thais_Francinni

Boa noite a todos.

Primeiramente quero agradecer a todos da comunidade, apesar de ser meu primeiro tópico sempre que preciso venho correndo para o fórum e encontro todas as respostas para todas as minhas duvidas em JAVA.

No momento estou cursando meu Técnico em Informática no SENAI, onde aprendemos JAVA, mas hoje o professor veio com um desafio que eu adorei, mas não sei por onde começar, é na linguagem C++, são duas questões.

1- Desenvolva um algoritmo que converta para o sistema binário qualquer número decimal de até 9 posições.
2- Desenvolva um algoritmo que realize o calculo de endereço IP através da lógica end.
(esse segundo eu nem faço ideia de como fazer)

Não é obrigatório entregar/fazer o desafio mais para quem entregar e souber explicar como fez vai receber uma nota extra, gostaria ao menos tentar fazer o primeiro.

Alguém poderia me indicar uma apostila ou algum site onde eu possa aprender o básico da linguagem C++ para realizar o desafio?

Toda e qualquer explicação da linguagem ou informação é bem vinda.

5 Respostas

J

são umas 115 aulas

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6KtOzh0StTc[/youtube]

E

? ? ? ? ? ? ? ?
Esse enunciado está incompleto.

Thais_Francinni

Oii juliocbq, as aulas são ótimas, desculpa não ter respondido antes, com o pouco que vi já consegui implementar o ex1.

entanglement , tambem não entendi o ex2, entrei em contato com o meu professor e ele falou que o enunciado esta certo (sem mais explicações), acredito que este calculo seja da areá de redes/manutenção de computadores.

Teria alguém com esse conhecimento em redes/manutenção aqui para me explicar ?o que/como seria esse calculo??.

E

Será que ele quer algo como “dado um número IP de 0 até [telefone removido], converter para a notação 123.45.67.89?”

Por exemplo, pegar o IP [telefone removido] e converter para “208.109.100.149” (que é o IP do www.guj.com.br, por sinal)?

Ou talvez o contrário (pegar 208.109.100.149 e converter para o número [telefone removido] ? )

Podia perguntar pro seu professor o que ele realmente quer?
É que procurei a sua questão na Internet e não achei nada que fosse parecido com que seu professor disse.

ViniGodoy

Há indicações de livros (e um gratuito, para download) aqui:
http://pontov.com.br/site/cpp/46-conceitos-basicos/88-roadmap-c

Quanto à dúvida do Entanglement… acho provável que seu professor queira que você ache o endereço da rede, ou da máquina, através do && do IP com sua máscara de sub-rede.
Exemplo:

IP: 123.512.291.211
Para a máscara: 255.255.255.0

O endereço de rede seria: 123.512.291.0 e da máquina seria: 211

Agora, se a máscara fosse: 255.255.255.128

O endereço de rede seria: 123.512.291.1 e da máquina seria: 83

Esses endereços são obtidos fazendo && da máscara com o IP.
Ou, no caso do endereço da máquina && do máscara negada com o IP.

Mas claro, só vamos ter certeza de que é isso mesmo depois que você perguntar para ele.

Criado 13 de setembro de 2012
Ultima resposta 16 de set. de 2012
Respostas 5
Participantes 4