C++

5 respostas
Thais_Francinni

Boa noite a todos.

Primeiramente quero agradecer a todos da comunidade, apesar de ser meu primeiro tópico sempre que preciso venho correndo para o fórum e encontro todas as respostas para todas as minhas duvidas em JAVA.

No momento estou cursando meu Técnico em Informática no SENAI, onde aprendemos JAVA, mas hoje o professor veio com um desafio que eu adorei, mas não sei por onde começar, é na linguagem C++, são duas questões.

1- Desenvolva um algoritmo que converta para o sistema binário qualquer número decimal de até 9 posições.
2- Desenvolva um algoritmo que realize o calculo de endereço IP através da lógica end.
(esse segundo eu nem faço ideia de como fazer)

Não é obrigatório entregar/fazer o desafio mais para quem entregar e souber explicar como fez vai receber uma nota extra, gostaria ao menos tentar fazer o primeiro.

Alguém poderia me indicar uma apostila ou algum site onde eu possa aprender o básico da linguagem C++ para realizar o desafio?

Toda e qualquer explicação da linguagem ou informação é bem vinda.

5 Respostas

J

são umas 115 aulas

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6KtOzh0StTc[/youtube]

E

? ? ? ? ? ? ? ?
Esse enunciado está incompleto.

Thais_Francinni

Oii juliocbq, as aulas são ótimas, desculpa não ter respondido antes, com o pouco que vi já consegui implementar o ex1.

entanglement , tambem não entendi o ex2, entrei em contato com o meu professor e ele falou que o enunciado esta certo (sem mais explicações), acredito que este calculo seja da areá de redes/manutenção de computadores.

Teria alguém com esse conhecimento em redes/manutenção aqui para me explicar ?o que/como seria esse calculo??.

E

Será que ele quer algo como “dado um número IP de 0 até [telefone removido], converter para a notação 123.45.67.89?”

Por exemplo, pegar o IP [telefone removido] e converter para “208.109.100.149” (que é o IP do www.guj.com.br, por sinal)?