C3P0 Connection Pool + Spring Security

Pessoal, alguém sabe como configurar o spring security para usar uma conexão do c3p0. Eu estava usando o pool do tomcat como um datasource e estava funcionando normalmente, porém devido a algumas limitações do servidor de hospedagem eu precise usar o c3p0, está funcionando corretamente para algumas partes do site, porém eu uso o spring security para o controle de acesso e o spring security pegava a conexão do mesmo datasource porém não sei como pegar a conexão do c3p0 ou expor o pool do c3p0 como um datasource.

Alguém sabe como resolver isso??

Desde já obrigado!

Cara tem vários exemplos disso no fórum e só da uma pesquisada ai. Que não e difícil de configurar não !

Oi david.cs20,

Antes de postar eu pesquisei e não consegui encontrar nada que falasse sobre como configurar o spring security para usar o c3p0, por isso fiz o post…

Talvez eu tenha procurado errado, alguma dica??

Ao pesquisar tanto no google quanto no guj vi esse exemplo abaixo:

Não fique acanhado pesquise em vários lugares o guj não e a resposta pra tudo !

Eu acho que você não leu a dúvida toda. Ou não expliquei bem… Mas de qualquer forma obrigado pela tentativa…

O tópico que você mandou não responde a minha dúvida. Eu sei como conectar dessa forma e também sei como conectar usando um datasource.

O problema é usar uma das conexões do c3p0 ou colocar o pool do c3p0 como um datasource para poder pegar no Spring Security.

Ah… não recorro ao GUJ pra tudo, se você olhar vai ver que existem pouquissimos posts meus. Veio apenas quando tem algo que realmente não consigo resolver e também já havia pesquisado no google e em outros fóruns.

Conseguiu resolver?
Estou com o msm problema, usando hibernate 4.1.9, c3p0 0.9 e usando Jndi Datasource.
Consegui utilizar o hibernate com datasource, porém acho q não seja possível usar C3P0 com datasource.