Essa é cabeluda e já li todas as referências possíveis de arquivos JAR e manifestos, mas nada resolveu… :shocked!:
Eu preciso distribuir minha aplicação na forma de um arquivo JAR executável, porém essa aplicação vai acessar classes externas, que não estão em um JAR, mas no mesmo diretório do JAR…a estrutura é a seguinte:
ring/
…RinG.jar [executável]
…diamante.jar [requerido]
…skinlf.jar [requerido]
…images.jar [requerido]
…user/
…algorithms/
…[algoritmos do usuário em arquivos .class]
…graphs/
…[arquivos XML]
[etc]
O MANIFEST.MF do arquivo RinG.jar é:
Manifest-Version: 1.0
Class-Path: diamante.jar images.jar skinlf.jar aquathemepack.zip /user/algorithms/ /user/factories/ /user/layouts/
Main-Class: ring.RinG
[linha em branco]
O interessante é que os arquivos XML dos outros diretórios, como user/graphs e user/animations, são acessados normalmente, sem precisarem estar no classpath…somente as classes é que não funcionam, resultando em uma ClassNotFoundException.
Já tentei usar endereços relativos para os tais diretórios, como …/user/algorithms ou ./user/algorithms, ou mesmo user/algorithms, mas nada resolve…
Não posso colocar essas classes em um JAR porque esta pasta, como o nome indica, é do usuário do programa, e ele tem que colocar novas classes nela à medida em que usa o programa…o que fazer?
:oops:
[]'s