Sei que o cache de rede serve para causar uma economia de banda, onde paginas que são muito acessadas e tem um tamanho relativamente grande são carregadas para o servidor para que quando usuários façam requisições a página, é baixada diretamente do servidor de distribuição.
Gostaria de entender melhor sobre a implementação do sistema e como funciona esse sistema já que encontrei problemas como fazer o cash sem alterar itens como a URL.
Alguém entende do assunto?
Xará,
Confesso que estou curioso para ver oq vão postar nesse tópico.
Eu nunca implementei cache utilizando esse formato de solução, apenas no nivel de aplicação/integração como cache de Objetos(Coleções, Proxies), foi a primeira vez que ouvi sobre isso. Você poderia citar alguns exemplos de cenários onde é aplicado(Provedores, LAN’s)?
De qualquer forma vou pesquisar e se encontrar alguma coisa que ajude irei postar aqui.
[quote=DavidUser]Sei que o cash de rede serve para causar uma economia de banda, onde paginas que são muito acessadas e tem um tamanho relativamente grande são carregadas para o servidor para que quando usuários façam requisições a página, é baixada diretamente do servidor de distribuição.
Gostaria de entender melhor sobre a implementação do sistema e como funciona esse sistema já que encontrei problemas como fazer o cash sem alterar itens como a URL.
Alguém entende do assunto?[/quote]
Cash?? tipo dinheiro ($$$$) ?? Johnny Cash??? ou Cache ?
[quote=windsofhell][quote=DavidUser]Sei que o cash de rede serve para causar uma economia de banda, onde paginas que são muito acessadas e tem um tamanho relativamente grande são carregadas para o servidor para que quando usuários façam requisições a página, é baixada diretamente do servidor de distribuição.
Alguém entende do assunto?[/quote]
Cash?? tipo dinheiro ($$$$) ?? Johnny Cash??? ou Cache ? :)[/quote] Sorry!
Tenho alguns link explicando o funcionamento mas nenhum direcionado a implementação, a maioria para uso de servidores web como Squid que sinceramente não me satisfaz:
http://www.rnp.br/newsgen/9706/n2-3.html
http://www.rnp.br/newsgen/0003/cache.html