Galera,
Estou desenvolvendo um aplicativo de rastreamento de veiculos para um cliente. Estamos usando o Google maps para mostrar os veiculos na tela. So que o Google fornece menos de 2500 posiçoes por dia e por ip´. Queria ver com voce se tem jeito de gravar as posiçoes que foram acessadas em cache. Ou um jeito de acessar o mapa offline.
Att
Que posições seriam estas? latitude e longitude? ou seria restrição de adicionar um marker no mapa?
Entao,
é para pegar a latitude e longitude. Pq é assim, cada latitude e longitide que eu pedi ele vai contando ate da o limite diario. Eu quero pegar essa requisições que eu ja fiz e armazenar em cache.
Att
Então, pelo que sei o limite é no geocoding ou seja converter um endereço ex : Av. Paulista, São Paulo 1250 em suas respectivas coordenadas geograficas (latitude e longitude) e vice e versa.
Dá uma olhada neste link aqui tem algumas soluções http://gis.stackexchange.com/questions/15052/how-to-avoid-google-map-geocode-limit.
Mas você não pega essa posição dos veículos por um módulo gprs e armazena o histórico no banco?
Posso ta falando besteira pois não sei ao certo como é sua aplicação, mas um poll que busca as ultimas posições dos veiculos no banco e atualiza em tela não resolveria?
Não entendi a parte que vc fala de pegar as posiçoes e gravar no banco.
Att
Provavelmente os veiculos que estão sendo rastreados mandam de tempo em tempo sua localização gps, voces não guardam essa localização em banco?
Sim,
Guardo todas elas, quando o cliente clica na placa do carro, eu pego a latitude e longitude, mando para o google maps essas informações e o google maps me retorna o mapa com a localização do meu carro.
Att