Bom Dia, minha duvida não é de java mas é em relação ao tomcat, pois está acontecendo algo estranho.
Tenho uma aplicação q gera cotação em html e coloca os arquivos em uma pasta dentro do webapps to tomcat é como se fosse uma aplicação do tomcat, porém só tem HTML.
Mas não sei porque em vez em quando quando sobrescreve um HTML já existente o q fica valendo é o velho e não o novo, o pior é q o arquivo dentro da pasta é o novo e quando chamamos no browser vem o velho… ai vem a pergunta existe algum tipo de cache para HTML no tomcat, pois só funciona quando eu do restart no tomcat caso contrário não
Arquivos HTML são por definição estáticos; se você precisa que expirem depois de um determinado tempo, para que o browser possa eliminar a cópia que está no cache dele, então talvez seja possível marcar um tag <META> na página, mas não é garantido.
A página é servida pelo Tomcat “fresquinha” porque o parâmetro é diferente para cada vez que você chamar. Também o proxy ou o browser não irão reaproveitar a página velha.