Eu preciso desenvolver uma pagina no meu projeto que faca cadastramento em massa de usuarios ou seja a partir de um arquivo texto, eu consegui, a pergunta é: Isso é seguro, outra questao eu consegui fazer a partir de um arquivo no servidor se for pra fazer esse cadastramento a partir de arquivos q estejam em uma maq cliente é muito complicado pra fazer esse upload…
Nossa cara, essa pergunta ficou complexa pra diabo.
Não sei se táx chamando Jesus ou Jenésio.
Vou tentar, mesmo assim.
Tu mandaste uma classe executar uns inserts no banco através de um arquivo e conseguiste.
1-------------------------------------------
Agora queres saber se é seguro fazer isso ?
1-------------------------------------------
2-------------------------------------------
Também queres saber se é possível fazer isso através de um arquivo que esteja na máquina do cliente ?
2-------------------------------------------
Antes de tentar te dar uma resposta, diz se era mais ou menos isso que querias dizer, se não for, podes re-escrevê-la de maneira mais compreensível ?
[]s
M
marceloedreiPJ
blz…eu sou meio complicado mas fazer o q…
Primeiro a questao é seguranca:
A minha ideia e fazer uma pagina aonde o usuario indique o caminho de um arquivo *.txt formatado de acordo com os campos do bd
A ideia de seguranca surgiu pois assim como pode ser um arquivo com os dados dos futuros usuarios como tbem scripts…
E o q ja fiz e com esse arquivo texto ja no servidor eu chamo um classe com a instrucao sql para copiar um arquivo e seu caminho…
segundo como fazer essa parte para o usuario indicar onde esta o arquivo mas isso vamos deixar pra depois primeiro vamos ver se e seguro…
Valeu
R
renatopbPJ
Daí,
Isso vai depender do padrão do arquivo que tu estás mandando o cara fazer. Se for simplesmente uma tabela de dados, não vejo como ele poderia colocar um script.
Tipo:
a|1|b
e|2|c
i |3|d
o|4|f
u|5|g
Se depois tu mandares a tua classe inserir na devida tabela do banco, não deve haver problema.
[]s
M
marceloedreiPJ
“renatopb”:
Daí,
Isso vai depender do padrão do arquivo que tu estás mandando o cara fazer. Se for simplesmente uma tabela de dados, não vejo como ele poderia colocar um script.
Blz…mas ai q esta eu nao teria controle sobre o arquivo q o usuario iria colocar eu passaria a orientacao para ser nesse padrao mas nao teria garantia q ele faria dessa maneira…em todo caso eu estou conversando com o meu cliente para nao fazer dessa maneira pois isso, mesmo sendo seguro, ira gerar muitos erros por parte dos usuarios…