Cadastrar cliente

galera eu to criando um projeto de um site no qual tenho que cadastrar cliente sendo que cliente detem varios dados, ou seja minha pergunta é o seguinte… Uso um servlet pata cadastrar cliente ? ou uma class ???

GALERA quero fazer um cadastro de clientes para meu site, mais o meu problema nao é a class cliente , quero saber se eu tenho que criar um servlet cadastrarCliente ou se eu crio um jsp. o que é melhor ou o que é correto ???

acho que na verdade é por que não gosto de usar servlets com tags htlm

ex: outprintln(<tags>);

entendem ? quero criar so o JSP e separado o arquivo que vai fazer conexao com banco para cadastrar os clientes… iii to todo confuso !!!.

ajudem plz !!!

Você pode criar a pagina.jsp que coletará os dados, e enviará a um servlet que fará a insersão na base de dados.

[]'s

Concordo com o Márcio…é exatamente isso que vc deve fazer…e quanto ao cliente…deve criar um objeto cliente para transportar os dados para o seu servlet…hum, camadas…que legal…

sucesso…

beijo.

Caro Mutant,
E se vc. usasse um Bean , ou pra ficar melhor use JavaServer Faces.

Pense nisso…

:cool:

é galera acho que já posso fazer pelo modelo MVC, mas ainda não sei trabalhar com JSF(WilliamSilva) então vai como nossos amigos marcio e Dianaa falaram… Muito obrigada amigos !!!