Olá galera, tudo bom. Bom to com um probleminha aqui, é o seguinte estou desenvolvendo uma aplicação e estou com um problema, eu gostaria de saber como eu faço para gravar dados de uma checkbox, e de um radiobutton no banco de dados. Por exemplo tenho uma serio de checkbox, selecionando uma eu gostaria que esse valor fosse gravado no banco e depois conseguisse resgata-lo preenchendo de novo uma checkbox de consulta, e seria a mesma coisa com o radio button.
Desde então agradeço a ajuda.
Peço que pelo menos me ajudem com um link para forum, ou artigo.
Valeu galera.
Espero ajuda até mais. :?:
Cadastrar e consultar no Banco de dados valores de uma checkbox e de um radiobutton
2 Respostas
E
Bom dia, não sei se lhe vai ajudar, mas não seria criar o método e passar os parâmetros do formulário?
public void registrarAuditoria (Usuario usuario, int tipo, String sexo){
…
}
Abraço
Cada check e/ou radio tem um id/name e um value , você tem que pegar esse value e setar nos atributos e salvar no banco.
Na volta você colocar para ele ser macado como “checked” se o value de determinado componente tiver valor igual ao que está vindo do banco.
Criado 22 de junho de 2012
Ultima resposta 25 de jun. de 2012
Respostas 2
Participantes 3
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo