Cadastro de pessoas de diferentes nacionalidades

5 respostas
S

Qual seria a melhor abordagem para desenvolver um sistema de cadastro de pessoas considerando que uma pessoa poderia
ser de qualquer nacionalidade, aqui poderiamos usar o rg e também o cfp, entretanto, e se for de outra nacionalidade…

Alguém já desenvolveu algum problema parecido?

5 Respostas

W

Geralmente eh numero do passaporte.

Eu nao sei como funciona ai no Brasil, mas pelo menos aqui na Suecia e em algums oturos paises na Europa, passoas residentes no pais tem que ter um registro no pais (equivalente ao CPF, RG e etc).

Tenho um amigo que comprou um apartamento ai no Brasil e ele precisou tirar um CPF, entao eu acredito que residentes no brasil ou nao residentes que possuam bens no Brasil tem que ter o registro.

Achei esse arquivo aqui, eh um pouco antigo, mas vale a pena ler.
http://www.lexuniversal.com/pt/articles/929

Tb, da uma olhada na pagina da receita federal para ter mais informacoes. Mas eu acho que seria valido tb, registro do numero do passaporte no seu sistema.

//Daniel

A

A primeira sugestão que dou é não utlizar esse número de documento, qualquer que seja, como chave primária.

A segunda, é deixar o usuário escolher qual documento cadastro.
Na hora do cadastro, ele preenche não apenas o número do documento, mas também se é um CPF, RG, passaporte…
(Isso permite até cadastrar mais de um documento por pessoa).

S

blz pessoal,

bom, sei que o uruguaio por exemplo, possui um número equivalente ao rg nosso, e cada país deve ter também, entretanto
a muito tempo atrás vi o documento de um chinês e não recordo de ver número de identificação… bom mas de qualquer
forma extrangeiros são casos que deverão ser considerados em especial… e claro, devido a tudo isso ter rg como
chave primária não daria certo…

valew pessoal, se houver mais alguma dica é só postar!!!

W

Eu acho que eh simples:

Para estrangeiros que nao possuem RG ou CPF no Brasil, cadastra numero do passaporte. Passaporte todo mundo tem.
Se o estrangeiro tem RG ou CFP, cadastras os mesmo normalmente.

Se vc for ficar pesquisando cada tipo de identificacao que tem em diferentes paises vc vai ficar louco, eh quase, se nao impossivel.

Aqui na Suecia mesmo eh bem diferente do Brasil aqui nos temos data de nascimento + quatro digitos algo do tipo ( YYYYMMDD-XXXX )

Seria dificil pra adicionar diferentes identificacoes no seu sistema, ate pela parte de validacao, imagina vc colocar validacao pra cada ID em trocentos paises. :slight_smile:

//Daniel

fredericomaia10

A melhor solução na minha opinião é a que o AbelBueno disse.

Você pode deixar o usuário escolher em uma combobox por exemplo qual documento ele irá preencher.
Você pesquisa os principais existentes e deixa como opção como CPF, RG, CNH, RNE, Passaporte e etc.
E valida para ter preenchido ao menos um documento.

Criado 26 de maio de 2011
Ultima resposta 27 de mai. de 2011
Respostas 5
Participantes 4