Cadastro e solicitação do voucher

Oi gente!

Gostaria de confirmar se realmente a ÚNICA maneira de adquirir um voucher para os exames é através do site. Pois um amigo meu há uns meses atrás realizou o processo via telefone. Quando eu liguei para a Sun/Oracle a atendente me orientou a fazer a solicitação pelo site. O detalhe é que ela nem soube me passar o link. Eu fiquei com “a pulga atrás da orelha”, mas fui no site para tentar adquirir o voucher. Eu até encontrei a área que parecia ser o local para cadastro, mas quando eu entro ele pede informações sobre cursos de certificação, quando o que eu quero é me cadastrar para enviarem o boleto bancário.

Vlw!

olá,

A outra maneira de adquirir um voucher é da msm forma q eu estou tentando. Esperar alguém no GUJ vender.
Também estou interessado em comprar, mas no site tá um pouco caro (acho que 300 dólares).

Ricardo

Quando eu fiz a certificação, há alguns anos, foi pelo telefone mesmo. Devem ter mudado a sistemática; mas o link seria

https://www.suntrainingcatalogue.com/eduserv/client/loadCourse.do?coCourseCode=CX-310-065

Aham - ele mostra como “curso” mas qualquer curso na Sun custa mais de R$ 1000,00; o que está sendo vendido no site, realmente, é o voucher para a prova de certificação, que está hoje por R$ 330,00.

compra pelo site da SUN Brasil, nao tem erro. Voce recebe o boleto no seu email.
Na ultima vez que comprei o voucher estava R$330,00 (reais).

[]'s

pra quem não manja de inglês, compensa tentar a CX-310-065 ou a anterior é mais indicada?

[quote=moacirjava]pra quem não manja de inglês, compensa tentar a CX-310-065 ou a anterior é mais indicada?
[/quote]

Todas as outras certificacoes sao em ingles! nao tem como fugir desse cara … :lol:

Moacir, para que você quer a certificação?

a) "Preciso dela porque estou empregado em uma empresa que vai participar de uma concorrência e precisa de ter 100 SCJPs, 95 OCPs, 1400 MCPs e 25 certificados CISCO. Portanto não importa se é SCJP 1.2, 1.4, 5.0 ou 6.0, só precisa ser SCJP. "

b) “Preciso dela porque quero entrar em uma empresa, não tenho muita experiência, ela valoriza a certificação e quer a certificação mais recente possível, e além disso quer o idioma inglês, porque não acredita em programadores que só sabem português.”

c) Alguma coisa entre essas duas alternativas.

Pergunte a si mesmo por que é que você quer se certificar, e escolha entre SCJP 5 em português ou SCJP 6 em inglês.

Blz!!!

[quote=rlazoti][quote=moacirjava]pra quem não manja de inglês, compensa tentar a CX-310-065 ou a anterior é mais indicada?
[/quote]

Todas as outras certificacoes sao em ingles! nao tem como fugir desse cara … :lol: [/quote]

a CX-310-055 tem em português mas todos os simuladores e test que você encontra na internet são em inglês eu mesmo vo começa a estuda para tirar a 1.5 e pretendo fazer a prova em inglês

[quote=thingol]Quando eu fiz a certificação, há alguns anos, foi pelo telefone mesmo. Devem ter mudado a sistemática; mas o link seria

https://www.suntrainingcatalogue.com/eduserv/client/loadCourse.do?coCourseCode=CX-310-065

Aham - ele mostra como “curso” mas qualquer curso na Sun custa mais de R$ 1000,00; o que está sendo vendido no site, realmente, é o voucher para a prova de certificação, que está hoje por R$ 330,00.
[/quote]

Pois é Thingol, eu realizei esse procedimento do “curso”, mas no final do processo aparece uma mensagem dizendo que não tem previsão de novos cursos, daí não consigo fechar a minha solicitação!

Eu comprei o voucher neste mesmo link, a menos de 3 dias, e deu tudo certo.
Recebi um boleto do Itau no meu e-mail.
Depois paguei o voucher pela Internet mesmo, e uma semana depois recebi o voucher pelo correio.

[quote=programadora][quote=thingol]Quando eu fiz a certificação, há alguns anos, foi pelo telefone mesmo. Devem ter mudado a sistemática; mas o link seria

https://www.suntrainingcatalogue.com/eduserv/client/loadCourse.do?coCourseCode=CX-310-065

Aham - ele mostra como “curso” mas qualquer curso na Sun custa mais de R$ 1000,00; o que está sendo vendido no site, realmente, é o voucher para a prova de certificação, que está hoje por R$ 330,00.
[/quote]

Pois é Thingol, eu realizei esse procedimento do “curso”, mas no final do processo aparece uma mensagem dizendo que não tem previsão de novos cursos, daí não consigo fechar a minha solicitação![/quote]

eu comprei hoje o meu, no site da sun, foi 86 reais =x … 40 doletas ^^

Comprei o meu voucher SCJP 1.6 esse mes pelo site: https://www.suntrainingcatalogue.com/eduserv/client/learningPath.do?p=/training/certification/java/index.html

Custou 330,00 reais.

Fiz o pedido e demorou uma semana mais ou menos pra eles me mandarem um link do site do itau onde estaria o boleto, imprimi, paguei cerca de tres dias depois recebi o boleto aqui na minha casa tbm, soh q como jah tinha pago rasguei e joguei fora. No dia seguinte recebi um email com o link da prefeitura de sao paulo, onde estaria a nota fiscal do pagamento, conferi e tava tudo belezinha. Uma semana depois o voucher chegou aqui em casa. Eh assim mesmo, os processos sao um pokim demorados por causa de toda a burocracia mas eh mto confiavel!

Lavieri como você compro por este valor ?

Programa educacional da SUN … fale com o embaixador da sun na sua instituição de ensino (se vc for estudante) …

ele te fornece um ID … que vc vai no site e poem la, que participa do programa brazil … e poem o ID, ai solicita o vucher pelo programa, ai sai por 40 doletas, ontem custou R$ 86,74 … depois tem q mandar documentação comprovando que é estudante ^^

a maioria das federais tem um embaixador da sun, o meu eu tirei com o embaixador da sun na UFPB de joão pessoa, aki na paraíba, ainda tem outro emaixador na UFCG em campina grande …

quando eu cadastrei o meu, eu vi pra mais de 100 instituições de ensino na lista

Como fico sabendo quem são esses embaixadores, tem algum informativo na sun,

onde vou e pesquiso pela cidade e mostra se existe esses embaixadores ?

[quote=fabrycyocarvalho]Como fico sabendo quem são esses embaixadores, tem algum informativo na sun,

onde vou e pesquiso pela cidade e mostra se existe esses embaixadores ?[/quote]

com certeza o embaixador faz computação ^^ … aki na paraíba, tanto na UFPB como na UFCG, os embaixadores são alunos da graduação de Computação… mas saber exatamente como procurar por um não sei…

mas os pai dos burro pode te ajudar, todo embaixador tem e-mail registrado na sun, um blog no site da sun, portanto facilmente deve achar um pelo pai dos burro o google

por exmeplo

com a palavra chave: “Sun Campus Ambassador site:blogs.sun.com” que restrige a pesquisa para apenas resultados no blog da sun vc encontra varios… ai tem q ver pra sua cidade

se tiver Universidade Federal, o melhor lugar para começar a procurar é la… normalmente os embaixadores participam dos JUGs locais tb… então procure por um JUG-PB (mude o PB por uma sigla do seu estado)

Ok Valeu brother !

correr atraz dissso.