Ae galera…é o seguinte…eu fiz uma página de cadastro, ela esta funfando normal mas quando o usuário coloca dados invalidos(String em Int), o sistema vai para a proxima página com o erro emcima…blz…mas eu queria que quando acontecesse esse erro…queria que voltasse para a mesma tela de cadastro com o erro emcima…como eu posso voltar para a mesma página com o formulario para o usuário arrumar??.. expliquei bem?..heheh
Valeu!!!
Você está usando JSP puro?
Ou está usando algum MVC pra tratar os dados do formulário?
Pq vc não faz uma condição If - else para verificar o erro?
Neste caso se der o erro tu chama a própria página com um link.
Agora se vc tiver usando uma servlet para fazer a verificação vc redireciona com o comando abaixo:
getServletContext().getRequestDispatcher("/pagina.jsp").forward(request,response);
Se vc tiver usando struts use a classe ActionErrors…
hum…estou utilizando JSP puro…eu tenho duas páginas…uma chamada cadastro.jsp onde fica o formulario e uma outra chamada envio.jsp onde faz a comunicação com o banco para cadastrar…eu utilizo um if else na página envio…então se da algum erro ele informa na página envio mesmo…eu pensei em chamar a propria página, vou tentar…eu não sei muito o conceito de servlet…vc teria algum exemplo para eu ver como funciona???
Abraços