Cadastro membros

fala pessoal,queria saber aonde vender meu software.Fiz ele ha uns dois mêses atrás e pretendo vender ele,coloquei no mercado livre e ja pedi opinião sobre o mesmo num grupo no facebook e geral gostou da idéia e do programa.

Nas igrejas.

1 curtida

Não entendi muito bem o objetivo da sua pergunta.

Qual o objetivo final do seu software?

Quando você o desenvolveu certamente fez pensando em atender alguma necessidade, certo?

Se fez dessa forma você sabe onde vendê-lo.

1 curtida

é desktop.

Se você acha que o Software pode ser útil, passa em cada estabelecimento alvo tentando vende-lo.

Antes disso é importante você já ir decidido se vai vende-lo ou aluga-lo. Se for vende-lo, analise os meios de pagamento

1 curtida

E esse programa serve pra quê?

Quem gostou? Potenciais clientes?
Então já tem um público para vender. :wink:

Qual a vantagem de a aplicação ser feita em Django?
Só a nível de curiosidade, qual a base de comparativos de um vs outro para chegar nessa afirmativa?

1 curtida

a vantagem que é web, e o desenvolvimento mais rápido, e ele ta usando o Swing que ta ultrapassado.

Discordo que somente por ser web seria melhor, não consigo ver vantagem real além da mudança de cenário somente, por questões de desenvolvimento rápido poderia talvez utilizar Spring Boot, que também é web e altamente produtivo.

Concordo que é uma tecnologia ultrapassada, mas nem por isso vejo a mesma como algo inferior ao Django, desculpe a minha ignorância, talvez eu esteja me equivocando, mas só o fato de uma tecnologia ser web não vejo isso como vantagem da mesma sobre qualquer outra tecnologia, lógico, existem casos e casos, problema vs solução onde o contexto web se faz realmente necessário, mas não consigo ver isso aqui, não me entenda mal, não estou defendendo o Swing e muito menos menosprezando o Django, só estou contextualizando meu pensamento para fins de conhecimento, apenas para entender se o Django tem alguma vantagem real nesse contexto.

1 curtida

Complementando o que o @Jonathan_Medeiros disse, seria necessário realmente fazer um sistema web? O Swing caiu bem pro que era proposto.

1 curtida

Pra o que ele está pretendendo atender está bom, importante é o resultado. Tecnicamente poderia ser até uma aplicação em Excel/VBA.

Depois que conquistar o cliente e analisar suas demais necessidades, ai sim pode ser o caso de pintar algo para web ou mobile.

2 curtidas

Não se ofendam, eu já tenho vários anos que trabalho com Java utilizando o Swing ainda tenho alguns projetos rodando em clientes, a minha opinião foi para ajudar no desenvolvimento do teu software. O sistema pode ter o contexto Web mais rodar no servidor local.

Já está pronto, importante vai ser ganhar com o resultado desse investimento inicial. Ele já pode usar isso pra conquistar clientes, sem essa parafernalha de web server pra rodar uma aplicação local.

Nem sou defensor do Java ou desktop pra me ofender. Não faria em Java, nem Python, mas a questão é vender esse produto, os meios tecnológicos que ele escolheu já foi.

Realmente eu fugi um pouco do contexto, me desculpem.