Bom dia…
Estou com um desenvolvimento simples a ser feito (cadastro com banco de dados e geracao de relatorios), gostaria da opiniao de voces se vale a pena fazer em java (nao sei se estou postando no lugar certo)?
Obrigado
Att,
Anderson
Bom dia…
Estou com um desenvolvimento simples a ser feito (cadastro com banco de dados e geracao de relatorios), gostaria da opiniao de voces se vale a pena fazer em java (nao sei se estou postando no lugar certo)?
Obrigado
Att,
Anderson
Se voce estruturar bem o seu projeto antes de sair programando, vale a pena. Pelo menos pra mim java não funciona muito bem na logica do “vai fazendo e ve se da certo”.
Provavelmente voce vai fazer um aplicativo desktop. Use uma IDE que te auxilie a criar a interface grafica. É um saco fazer interface grafica na mão com java.
Se fosse vc faria um projeto web! Muito mais facil e rapido.
Bom dia…
Estou com um desenvolvimento simples a ser feito (cadastro com banco de dados e geracao de relatorios), gostaria da opiniao de voces se vale a pena fazer em java (nao sei se estou postando no lugar certo)?Obrigado
Att,
Anderson
Se fosse vc faria um projeto web! Muito mais facil e rapido.
Se você usar um framework que te ofereça recursos necessários para que seja rápido e fácil. Vraptor e mentawai por exemplo. Na base do jsp/jstl, servlets é um pouco mais “chato”.
Se o projeto for tao simples como o titulo do topico, eu aconselho fazer em PHP pela questao hospedageme e claro e se conhecer a linguagem… e tal…
Boa Sorte.
Rails / Scaffold e está pronto 
Gosto muito do GRails :twisted:
Eu também estou usando grails agora e é simplismente incrível o poder do framework, recomendo!
é WEB ou Desktop ?? vc ainda não respondeu…
Simples nem sempre é Simples, Java não é a melhor plataforma em tudo… de repente para o projeto “Simples” que vc vai desenvolver, tem uma linguagem mais simples…
Porém, se esse seu projeto é pra aprender Java a partir do 0(zero) e cair de vez no mundo Java, aí faça em Java, independentemente se é simples ou não… Vale a pena aprender Java… linguagem muito fera, plataforma fantástica e futuro brilhante…
Falows 
Questão de gosto pessoal: prefiro usar JRuby On Rails, ou mesmo usar o Play! Framework, do que usar Grails.