Cadastro simples, vale a pena fazer em java

10 respostas
A

Bom dia…
Estou com um desenvolvimento simples a ser feito (cadastro com banco de dados e geracao de relatorios), gostaria da opiniao de voces se vale a pena fazer em java (nao sei se estou postando no lugar certo)?

Obrigado

Att,
Anderson

10 Respostas

Mikhas

Se voce estruturar bem o seu projeto antes de sair programando, vale a pena. Pelo menos pra mim java não funciona muito bem na logica do “vai fazendo e ve se da certo”.

Provavelmente voce vai fazer um aplicativo desktop. Use uma IDE que te auxilie a criar a interface grafica. É um saco fazer interface grafica na mão com java.

quebrado

Se fosse vc faria um projeto web! Muito mais facil e rapido.

tnaires

af.dums:
Bom dia…
Estou com um desenvolvimento simples a ser feito (cadastro com banco de dados e geracao de relatorios), gostaria da opiniao de voces se vale a pena fazer em java (nao sei se estou postando no lugar certo)?

Obrigado

Att,
Anderson

Que outras tecnologias você conhece além de Java? Caso não conheça nenhuma, não adianta procurar outra. Caso conheça, verifique se ela seria mais produtiva ou não para fazer o que você precisa.

khaoz

quebrado:
Se fosse vc faria um projeto web! Muito mais facil e rapido.

Se você usar um framework que te ofereça recursos necessários para que seja rápido e fácil. Vraptor e mentawai por exemplo. Na base do jsp/jstl, servlets é um pouco mais “chato”.

renanpto

Se o projeto for tao simples como o titulo do topico, eu aconselho fazer em PHP pela questao hospedageme e claro e se conhecer a linguagem… e tal…
Boa Sorte.

Kenobi

Rails / Scaffold e está pronto :slight_smile:

khaoz

Gosto muito do GRails :twisted:

S

Eu também estou usando grails agora e é simplismente incrível o poder do framework, recomendo!

adriano_si

é WEB ou Desktop ?? vc ainda não respondeu…

Simples nem sempre é Simples, Java não é a melhor plataforma em tudo… de repente para o projeto “Simples” que vc vai desenvolver, tem uma linguagem mais simples…

Porém, se esse seu projeto é pra aprender Java a partir do 0(zero) e cair de vez no mundo Java, aí faça em Java, independentemente se é simples ou não… Vale a pena aprender Java… linguagem muito fera, plataforma fantástica e futuro brilhante…

Falows :wink:

tnaires

Questão de gosto pessoal: prefiro usar JRuby On Rails, ou mesmo usar o Play! Framework, do que usar Grails.

Criado 18 de novembro de 2008
Ultima resposta 18 de nov. de 2008
Respostas 10
Participantes 9