Sumiu!
Terá sido removido a pedido da empresa, porque estava sendo criticada?
O que tá rolando?
Ameaça de processo judicial?
Censura?
Edit: Nome da empresa removido do Assunto, para não correr o risco de causar problemas para o GUJ.
Sumiu!
Terá sido removido a pedido da empresa, porque estava sendo criticada?
O que tá rolando?
Ameaça de processo judicial?
Censura?
Edit: Nome da empresa removido do Assunto, para não correr o risco de causar problemas para o GUJ.
Também não estou encontrando.
http://www.guj.com.br/moderation/showActivityLog.java
De qualquer maneira, vagas de empregos podem ser postas na parte de empregos do GUJ.
Não sei o que aconteceu, se o post realmente sumiu, e se sumiu quais foram os motivos que levaram a administração do GUJ tomar essa atitude, mas gostaria de saber o que te faz pensar que o GUJ tem alguma obrigação de moderar o forum de forma que um usuário, que neste caso nem sequer é cliente, acha que é o correto. Confesso que não li o termo de utilização do GUJ, mas imagino que é como todos os outros serviços que tem na internet, onde o conteúdo fornecido pelos usuários são de propriedade do site e por isso eles podem fazer o que quiser, inclusive tornar não-publico no futuro.
Não disse e não acho que o GUJ tem que moderar como eu quero, apenas estou tentando entender o que aconteceu.
Não entendi…
O que é um usuário cliente?
Existem classes de usuários no GUJ?
Concordo.
Mas não é comum no GUJ um tópico se removido, levando de arrasto todos os comentários da galera.
Geralmente os tópicos são bloqueados.
Me parece que autor pediu para que o tópico ser removido, por estar “gerando ataques à empresa”, e foi atendido.
Com isto eu não concordo.
O que ele chama de ataques na verdade são opiniões dos usuários do GUJ, que devem sim ficar disponíveis para a comunidade de forma democrática, do mesmo modo que são dadas opiniões sobre outras empresas em tópicos gigantescos que estão ativos ha anos.
Minha opinião.
Problema é que certas empresas já ameaçaram o GUJ de processo antes. então, certos conteúdos são removidos para proteger o GUJ.
Vão dizer que existe liberdade de expressão? claro… Problema é que se o GUJ for processado, quem vai custear advogado? No brasil, pela forma como ocorrem os processos, o acusado/réu começa a pagar a pena antes mesmo do julgamento.
Problema é que certas empresas já ameaçaram o GUJ de processo antes. então, certos conteúdos são removidos para proteger o GUJ.
Vão dizer que existe liberdade de expressão? claro… Problema é que se o GUJ for processado, quem vai custear advogado? No brasil, pela forma como ocorrem os processos, o acusado/réu começa a pagar a pena antes mesmo do julgamento.
EU removi um tópico sobre vagas de emprego porque estava gerando “ataques” diretos ao nome da empresa e porque era um usuário que foi criado apenas para anunciar a vaga, esta no log minha descrição.
30/09/2010 10:26:40
[]s
Claro! Cliente é o anunciante que paga para fazer propaganda no site, isso no GUJ ou qq negócio na internet baseado em publicidade. Pode ser que alguma parte mencionada pode ter se sentido prejudicada e acionado judicialmente, mas talvez o GUJ apenas ganhou um novo cliente e esta fazendo o melhor para atende-lo.
É triste e lamentável este cerceamento da liberdade de expressão via ameaça de processo, e só confirma a índole da empresa.
O correto então seria não aceitar tópicos destas empresas, pois certamente vão gerar comentários indesejados.
Apesar de não concordar com isto, gostaria de ter uma maneira de saber de quem posso ou não posso falar aqui, para não prejudicar o GUJ, que para mim é muito mais importante para a comunidade do que qualquer uma destas empresas.
O jeito por enquanto é agir por instinto, e o meu instinto agora me diz que devo autorizar (se é que é preciso autorização minha) o GUJ a remover este tópico.
O fato de eu ter Liberdade de expressão não quer dizer que eu possa sair por aí caluniando, difamando, falando mal e etc. Claro que a constituição me permite, mas assim como tenho esse “privilégio”, a parte afetada tem o privilégio de me defender, seja me obrigando a oferecer o direito de resposta (está na constituição) seja me processando, ou seja, reclamando com um juiz e deixando ele decidir. Advinha qual das formas as empresas preferem?
Quer saber o que pode e não falar aqui? É simples. Se for pra falar mal de alguma empresa, então melhor não falar nada. Se quer atacar, melhor ligar para a propria empresa e se queixa.
Apesar de não concordar com isto, gostaria de ter uma maneira de saber de quem posso ou não posso falar aqui, para não prejudicar o GUJ, que para mim é muito mais importante para a comunidade do que qualquer uma destas empresas.
Oi Pinto.
Pode falar de qualquer assunto, sem problemas. Se alguem se comunicar com a gente, ou o usuário do forum aumentar o tom além do adequeado (sim, sei que é difici definir isso), aí tomamos alguma atitude. Como você disse, é raro apagarmos mensagens, mas algumas vezes é necessário.
Mas é muito importante que mensagens desse tipo sejam assinadas com o nome e sobrenome, e nunca pseudonimo. Caso contrário o pessoal vem em cima do GUJ mais firme ainda.