Olá pessoal da GUJ! Meu nome é Michael Willy e estou iniciando minha jornada na plataforma Java! Possuo conhecimentos de programação (GML) e agora pretendo aprender Java. Percebi que estou no lugar, ou melhor, no fórum certo!
Acredito que a pergunta que farei agora, muitos iniciantes já perguntaram por aqui. Já dei uma boa pesquisada pelo fórum, mas acho que não foi o suficiente.
Estou estudando Java pela apostila da Caelum e usando o IDE NetBeans 6.9.1. Surpreendi-me com a estrutura da apostila, mas agora eu enfrento problemas com ela.
Logo no inicio, ela cita algumas IDEs e recomenda iniciar o aprendizado pelo “Bloco de Notas”, criando os códigos e compilando pelo DOS usando o “javac”. Consegui configurar o DOS para que reconheça o comando javac (ele funciona, pois retorna os comandos ao escrever apenas javac), mas não consigo de jeito nenhum compilar o programa. Foi ai que eu desisti e comecei a usar o NetBeans.
Comecei e escrever o primeiro código da apostila:class MeuPrograma {
public static void main(String[] args) {
System.out.println("Minha primeira aplicação Java!");
}
}Mas ai, o programa retorna 10 linhas de erro…
A única maneira que eu consegui executar o exemplo foi criando aquela ?estrutura base? e colocando o comando System.out.println() dessa maneira:package javaapplication9;
public class Main {
public static void main(String[] args) {
System.out.println("Caelium - Problemas!");
}
}Gostaria de saber por que o esse erro acontece no NetBeans, e é claro, resolve-lo. Quero escrever meus códigos sem uma estrutura base para que eu possa aprender melhor.
Espero ter sido claro, desculpem-me por alguma coisa que tenha feito de errado.
Obrigado pela atenção.