pessoal gostaria de aprender java ouvi muito falar na caelum. na opniao de vcs é uma boa fazer o curso deles mesmo eu nao tendo muita nossão de java?
Caelum é para iniciantes?
14 Respostas
olha só. nunca ouvi reclamações da caelum, mas vc pode correr atras e aprender o básico sozinho, pesquisando, compilando códigos. Com curso vc vai ver bastante coisa interessante, porém, se vc não praticar vai acabar esquecendo.
Mas com certeza é valido fazer um curso.
Cara na boa se você tem facilidade em aprender é melhor você pegar algun tutoriais e ir dando uma olhada, acho que é o melhor jeito de aprender e se possível arrumar um serviço na área é a melhor forma.
Agora assim se você tem dificuldade de aprender tem a Caelum e tem a GlobalCode que já ouvi falar muito bem também vale a pena comparar as duas são as melhores pelo que o pessoal fala.
Caro digo, dê uma olhada na apostila da Caelum:
http://www.caelum.com.br/treinamentos/fj-11-java-orientacao-objetos/ ( Faça o download gratuito ).
É de ótima qualidade e didática. Caso, vc tenha dificuldade…aí acho interessante fazer o curso. Além disso, existem outros treinamentos sobre frameworks java. Eu nunca fiz, mas acredito ser mto interessante fazer os cursos com excelentes profissionais da área. Acredito que, no mínimo, vc ganharia em tempo.
Já fiz diversos cursos na caelum…embora eu goste de aprender sozinho a empresa bancava os cursos. Posso te garantir que de iniciantes só se forem os alunos.
Também já fiz curso na Sun e sinceamente bateu um arrependimento terrível…
Nada contra caelum ate pq nao conheco o concieto dela…mas eu sou fã da Global…
Procura na net globalcode ou sobre Vinicius e Yara Senger…creio que são os donos olha la com quem esses dois ja estiveram e ve o nivel da global, ai ve se eles mandam bem em java ou nao.
tipo, não sei sobre como sãp os métodos de ensino deles, mais aquele simulado deles pro SCJP tem várias questões incorretas/mal formuladas…
Cara na boa se você tem facilidade em aprender é melhor você pegar algun tutoriais e ir dando uma olhada, acho que é o melhor jeito de aprender e se possível arrumar um serviço na área é a melhor forma.
Agora assim se você tem dificuldade de aprender tem a Caelum e tem a GlobalCode que já ouvi falar muito bem também vale a pena comparar as duas são as melhores pelo que o pessoal fala.
Fazer cursos não tem nada a ver com facilidade ou dificuldade em aprender, e sim (na maioria dos casos) em aprender num tempo menor com auxílio de alguém altamente capacitado para lhe tirar dúvidas e lhe passar know-how do dia-a-dia, isso faz muita diferença.
Tem muita gente que aprende sozinho, e acaba aprendendo errado, se tu tens a possibilidade de fzer um curso, faça, é muito válido.
Se encontrou algo errado o mínimo seria entrar em contato com eles e passar a informação, faça isso!
No meu conceito e pelo que escuto por ai
65% globalcode
25% caelum
10% restantes
mas isso não é aprender sozinho… 
aproveitando o embalo… pq os cursos de J2EE são tão caros? não digo da cealum mas de todos… principalmente os da sun… estava vendo o curso para arquiteto da sun e é quase 3k… pq tão caro assim?
Fazer cursos não tem nada a ver com facilidade ou dificuldade em aprender, e sim (na maioria dos casos) em aprender num tempo menor com auxílio de alguém altamente capacitado para lhe tirar dúvidas e lhe passar know-how do dia-a-dia, isso faz muita diferença.Tem muita gente que aprende sozinho, e acaba aprendendo errado, se tu tens a possibilidade de fzer um curso, faça, é muito válido.
Concordo plenamente com o Luiz. Sem falar tambem que apesar de nossa área ser de forma geral autodidata e bla bla bla bla, a verdade é que chegar em uma empresa e dizer “Mas, mas, mas, mas, eu juro que sei!!! Tem vários tutoriais na internet!” nem se compara com “Isso? Sei sim, aqui tá o diploma do curso, e aqui está a certificação”… Claro que isso não mostra nada quem saiba na prática mais que quem, mas é aquilo… “garante a entrevista”, mulher de RH e até mesmo você se estivesse contratando, iria ter muito mais certeza do conhecimento no segundo caso que mostrei.
Quanto ao tópico em si, kara… todo curso é para iniciantes, não vai ter nenhum curso que vai ter como nome: “aprenda tudo que um pessoa iria saber após 10 anos trabalhando na prática com isso todos os dias”, todos servem para dar base, agora… o lado avançado da coisa, só vai vir com experiências que você enfrentar. Eu nunca fiz curso na Caelum, todos que fiz foram na SUN, mas pareçe ser uma empresa muito boa e tem lá sua reputação no mercado.
No meu conceito e pelo que escuto por ai65% globalcode
25% caelum
10% restantesLivro 80% (Bom)
15% globalcode
10% caelum
5% restantes
nao estamos discutindo sobre como aprender e sim sobre as unidades de ensino da tecnologia portanto os livros sao a parte nao entram nisso.
No meu conceito e pelo que escuto por ai65% globalcode
25% caelum
10% restantes
Livro 80% (Bom)
15% globalcode
10% caelum
5% restantes