Onde eu baixo os fontes desse projeto ?
/home/junior/Download/caelum-java-web-vraptor-hibernate-ajax-fj28/goodbuy-auxiliar/javascripts
/home/junior/Download/caelum-java-web-vraptor-hibernate-ajax-fj28/goodbuy-auxiliar/WEB-INF
/home/junior/Download/caelum-java-web-vraptor-hibernate-ajax-fj28/goodbuy-auxiliar/footer.jspf
/home/junior/Download/caelum-java-web-vraptor-hibernate-ajax-fj28/goodbuy-auxiliar/goodbuy.css
/home/junior/Download/caelum-java-web-vraptor-hibernate-ajax-fj28/goodbuy-auxiliar/header.jspf
/home/junior/Download/caelum-java-web-vraptor-hibernate-ajax-fj28/goodbuy-auxiliar/index.jsp
os fontes não vêem completos pq vc vai desenvolvê-los lendo a apostila
juniorsatanas
Mas ja baixei completo uma vez !
Só não lembro onde !
Obrigado
Jr.
AndreLW
estou procurando o goobuy.zip para baixar o link que esta na apostila esta redirecionando para a pagina para download das demais apostilas,
alguém possui o arquivo que possa disponibilizar o mesmo?
Lucas_Cavalcanti
se vc baixar a última versão da apostila:
dentro dela tem um link pra vc baixar o zip com o goodbuy… só seguir os exercícios.
Deu certo… no copiar do PDF e colar no navegador o FJ virava um 9…
Vlw
A
alexandrebh
Ola estou tentando Rodar o Vraptor no eclipse seguindo as instruções da apostila da calemun FJ-28
Fiz as Seguintes etapas :
instalei e configurei o Tomcat v7.0
Baixei o Projeto do vraptor "vraptor-blank-project"
Fui em : File /import/General / existing projects into workspace e importei o projeto do vraptor zipado mesmo
Baixei o arquivo que apostila pede para baixar em : http://www.caelum.com.br/download/caelum-java-web-vraptor-hibernate-ajax-928-auxiliar.zip
Depois Disso tudo eu rodei o projeto no eclipse e apareçeu a mensagem "It works!! VRaptor! /vraptor-blank-project/ ";
Ate ai tudo bem so que na apostila pede para jogar todos os arquivos baixados do link acima dentro do vraptor na pasta WebContent e no zip que eu baixei continha:
uma pasta javascript
uma pasta WEB-INF
footer.jspf
goodbuy.css
header.jspf
index.jsp
Como a apostila pediu :
“adicione, dentro da pasta WebContent o conteúdo do zip que contém cabeçalho, rodapé, css e javascript básicos que usaremos durante o projeto.”
achei estranho ter que substituir a pasta WEB-INF do .zip pela do projeto mas fiz, joguei todos os arquivos baixados no link acima dentro da pasta WebContent
seguindo a postila eu vi que se tudo desse certo eu viria uma tela escrito bem vindo ao Goodbuy,
Rodei o projeto novamente para ver se esta tela iria apareçer para min so que a mensagem continuou
"It works!! VRaptor! /vraptor-blank-project/ "
Desde então não sai disto, se alguem puder me ajudar a configurar o projeto da apostila F-28 para rodar no eclipse eu agradeceria.
o que muda são os outros controllers… tente acessar as urls deles.
mas e normal mesmo ter que substituir a pasta WEB-INF que vem no projeto do vraptor pela pasta WEB-INF que baixei no link?
a que eu baixei no link quase não tem arquivos já a outra tem um monte.
Lucas_Cavalcanti
não é pra substituir, é pra importar, daí ele mantem os arquivos dos dois lugares
A
alexandrebh
cliquei em cima da pasta WebContent fui em import e importei o arquivo ‘caelum-java-web-vraptor-hibernate-ajax-fj28-auxiliar.zip’
ele substituiu alguns arquivos e a estrutura fico assim :
esta correta?
Lucas_Cavalcanti
creio que sim, agora é só fazer os próximos exercícios da apostila, criar os controllers e etc.
A
alexandrebh
ok, darei continuidade, obrigado pela ajuda
D
dezpregos
estou enfrentando o mesmo problema.
o projeto no Eclipse deveria permanecer com o nome vraptor-blank-project? Não deveria ser alterado para goodbuy?
E outro detalhe: o arquivo header.jspf ficou marcado com erro. Eu resolvi isto adicionando o arquivo javax.servlet.jsp.jstl-1.2.1.jar (baixei da internet) na pasta WebContent/WEB-INF/lib.
Lucas_Cavalcanti
dezpregos, depende de como vc importou/criou o projeto no eclipse.
Qualquer coisa é só renomear o projeto e o context root.
D
dezpregos
Lucas Cavalcanti:
dezpregos, depende de como vc importou/criou o projeto no eclipse.
Qualquer coisa é só renomear o projeto e o context root.
Olá Lucas, entendido.
E com relação ao erro no arquivo header.jspf ? Está correto adicionar aquele JAR na pasta lib ?
Se estiver correto, já pode utilizar esta informação para atualizar o tutorial FJ 28.
Lucas_Cavalcanti
depende do servidor que vc tá usando. Em geral esse jar não é necessário.
D
dezpregos
Estou utilizando o Tomcat 6.0.35. Há alguma configuração nos parametros do projeto a ser realizado para eliminar esta falha na compilação?
A propósito, com relação ao nome do contexto, no arquivo WebContent/META-INF/context.xml alterei “/vraptor-blank-project” para “/goodbuy” e ao tentar acessar: http://localhost:8080/goodbuy obtenho o seguinte erro:
Perfeito! Isto deu certo. Meu ambiente de trabalho era o Netbeans, estou agora utilizando o Eclipse.
O meu problema com a URI do JSTL continua… eu não sei se pode ser problema com o Tomcat, se tenho que adicionar alguma LIB… nas libs do Tomcat não encontrei nada relacionado à jstl.
E o meu “header.jspf” continua com a marca de erro, com o mesmo problema de URI não encontrado.
Será que devo mudar de servidor? Glasfish?
Não tenho ideia alguma do que pode ser feito.
Grato.
Lucas_Cavalcanti
o problema do jstl vc pode resolver adicionando a lib do jstl
Estou iniciando o curso FJ-28 em casa, mas como não tenho a pasta da caelum 28 tentei baixar o arquivo conforme orientação abaixo, mas na ora de importar o projeto ele não existe.
CasovocêestejanaCaelumsigaessasinstruções:VánapastaCaelum/28˜ e abra o arquivo goodbuy.zip.ExtraiaoconteúdodessearquivoparaoDesktop.CasovocênãoestejanaCaelumeprecisecriaroprojetodecasa:BastavocêbaixardositedoVRaptorovraptor-blank-project,descompacta-loeimportá-lonoEclipse.Depoisdisso,adicione,dentrodapastaWebContentoconteúdodozipquecontémcabeçalho,rodapé,cssejavascriptbásicosqueusaremosduranteoprojeto.Vocêpodebaixarem:http://www.caelum.com.br/download/caelum-java-web-vraptor-hibernate-ajax-28˜-auxiliar.zip
Importe o projeto no eclipse seguindo os passos:
Õ) Vá em File
ó) Escolha a opção Import
ì) Escolha a opção General >> Import existing projects into workspace
¦) Clique em Next
mas o eclipse não encontra o projeto.
desde já obrigado
Lucas_Cavalcanti
crie um projeto normal (talvez usando o blank project)
e use o Import >> Archive file para incluir esses arquivos.
C
ceocpd
OK obrigado vou tentar.
C
ceocpd
Lucas,
consegui importar ,mas tenho novo erro no arquivo header.jspf o erro esta esses duas linhas.