Caelum vs K19

Boa Tarde,

Estou iniciando minha carreira em java, atualmente estou cursando Analise e Desenvolvimento de Sistemas(indo para o 2° semestre), agora nessas ferias estou interessado em fazer um curso de programação…
Ai vem minha duvida, Caelum ou K19?

Caelum = OO + Desenvolvimento web, R$ 3.400.

K19 - Formação java + Desenvolvimento mobile com android, R$ 2,856,00.

Lembrando que sou iniciante, seria um bom momento esses cursos?

att

Elder

Aprender nunca é ruim… só não faço CAELUM por que não tem em Belo Horizonte…

Se você não sabe OO, vá primeiro para o da Caelum. Depois que você firmar o conhecimento em Java ficará mais fácil de aprender android.

Hebert…tenho noçoes de OO…

Na k19 é o curso de java completo mais o de android…

J na caelum seria só OO e Desenvolvimento Web!

só que vou optar pela caelum mesmo…nunca vi ninguem falar mal!!

[quote=ElderCabral]Hebert…tenho noçoes de OO…

Na k19 é o curso de java completo mais o de android…

J na caelum seria só OO e Desenvolvimento Web!

só que vou optar pela caelum mesmo…nunca vi ninguem falar mal!![/quote]

Assim, se você não tem um conhecimento bom em OO, nem vale a pena fazer esse da k19. Capaz de ficar patinando, principalmente na parte Web, que tende a ser mais complicada pra entender.

Mas Caelum é uma boa escolha. Se você conseguir aprender tudo o que o curso da Caelum tem na ementa, consegue se virar sozinho com Web e Android. :slight_smile:

Em ambos os cursos, na parte de OO é basicamente leitura de apostila e resolução dos exercícios. :slight_smile:

Sugiro que você baixe as apostilas em ambos os sites, faça uma leitura e poste suas dúvidas no fórum, pois pagar quase 1.5K por esse curso de OO na Caelum é tiro no pé.

Deixa eu explicar um pouco da minha carreira…
Eu trabalhava na contabilidade, larguei tudo e estou cursando ads, so que meu curriculo eh completamente adm.
Minha intencao, eh ter algo atrativo no curriculo para conseguir um estagio…

Soh para completar minha duvida…compensa gastar esses 3,5k na caelum?

Primeiro responda duas perguntas:

Qual é o teu apetite pelo sucesso ? Consegue estudar sozinho, do tipo, sentar na cadeira e ficar por horas lendo livros e escrevendo linhas de código ? Pronto, respondestes as duas perguntas, agora vem a minha observação sobre os 3.5K.

1 - Baixe a apostila de Java OO da Caelum e K19, não faça o curso, leia as duas apostilas, faça todos os exercícios, poste suas dúvidas no fórum. (R$ 0,00)
2 - Compre o livro da Kathy Sierra e estude para certificação Java, é uma forma de aprender e tendo uma motivação, não faça o Test Killer, por favor. (R$ 90,00)
3 - Compre o voucher da certificação OCJP. (R$ 325,00).

Com R$ 415,00 você terá aprendido muito, muito, muito mais que os seus 1.5K investido em um curso onde o conteudo é passado rapidamente e será visto apenas o que tem na apostila disponibilizada no site.

Ainda te restam R$ 3000,00 você pode comprar mais uma “caralhada” de livros e mais uns 2 voucher, coloque as certificações como objetivo, que aí você estuda.

Valeu pelas dicas…
Sim, atualmente estou desempregado e estudo muito, ja li a apostila da caelum e tenho o livro use a cabeça java…
A caelum reforcaria meus conhecimentos e o principal, daria outra visao ao meu curriculo(lembrando que ele e completamente adm), e tenho muita vontade de tirar certificacoes…

Eh muito dificil?

Obs: desculpe pela escrita, estou no celular

[quote=ElderCabral]Valeu pelas dicas…
Sim, atualmente estou desempregado e estudo muito, ja li a apostila da caelum e tenho o livro use a cabeça java…
A caelum reforcaria meus conhecimentos e o principal, daria outra visao ao meu curriculo(lembrando que ele e completamente adm), e tenho muita vontade de tirar certificacoes…

Eh muito dificil?

Obs: desculpe pela escrita, estou no celular[/quote]

Depende a certificação, as mais “avançadas”, obviamente, oferecem um grau maior de dificuldade, mas eu recomendaria fazer as mesmas depois de uns anos de prática no mercado. Se encher de papel sem experiência alguma no mercado de trabalho não é lá muito válido, no meu ponto de vista. É importante, sem dúvidas, mas o cenário ideal é ter ambos.

As primeiras certificações, como de programador, não é muito difícil mas não é trivial, exige que saiba os conceitos e conheça as API´s “básicas”.
Leia sobre o que é cobrado na certificação e se dedique aos estudos.

Boa sorte na sua caminhada !
Abraços.

[quote=nel][quote=ElderCabral]Valeu pelas dicas…

Eh muito dificil?

Obs: desculpe pela escrita, estou no celular[/quote]

Depende a certificação, as mais “avançadas”, obviamente, oferecem um grau maior de dificuldade, mas eu recomendaria fazer as mesmas depois de uns anos de prática no mercado. Se encher de papel sem experiência alguma no mercado de trabalho não é lá muito válido, no meu ponto de vista. É importante, sem dúvidas, mas o cenário ideal é ter ambos.

As primeiras certificações, como de programador, não é muito difícil mas não é trivial, exige que saiba os conceitos e conheça as API´s “básicas”.
Leia sobre o que é cobrado na certificação e se dedique aos estudos.

Boa sorte na sua caminhada !
Abraços.[/quote]

Nel

E referente a caelum?
Compensa esses cursos ou estudar em casa é a melhor solução?

Gostaria de mais opiniões…:wink:

Uma pergunta pertinente: Esses cursos que você viu são presenciais ou EAD?

Sao todos presenciais…

Sao todos presenciais…[/quote]

Se são presenciais já é um ponto positivo, pois por mais que um curso seja bom, a versão presencial dele sempre é melhor (ou pelo menos deve ser! :stuck_out_tongue: ).

Aí vai de você. Eu divido a opinião com o lanlico. Você economizaria uma grana danada se estudasse por conta própria, e até mesmo se pegasse um curso EAD, que é mais barato.

Mas nem todo mundo tem a disciplina necessária pra estudar por conta, é muito fácil de se perder. Então as vezes um presencial seria interessante.

As duas alternativas são boas. As duas serão construtivas. Mas quem vai poder dizer se vale mais a pena estudar sozinho ou pagar um curso é você.

O segredo é escolher um objetivo e correr atrás dele sem pensar em como seria se tivesse começado diferente. :wink:

Se são presenciais já é um ponto positivo, pois por mais que um curso seja bom, a versão presencial dele sempre é melhor (ou pelo menos deve ser! :stuck_out_tongue: ).

Aí vai de você. Eu divido a opinião com o lanlico. Você economizaria uma grana danada se estudasse por conta própria, e até mesmo se pegasse um curso EAD, que é mais barato.

Mas nem todo mundo tem a disciplina necessária pra estudar por conta, é muito fácil de se perder. Então as vezes um presencial seria interessante.

As duas alternativas são boas. As duas serão construtivas. Mas quem vai poder dizer se vale mais a pena estudar sozinho ou pagar um curso é você.

O segredo é escolher um objetivo e correr atrás dele sem pensar em como seria se tivesse começado diferente. ;)[/quote]

Obrigado pela ajuda de todos!

Ruttmann…

O que esta pertubando minha cabeça é que sai do meu emprego(contabilidade), tracei como objetivo um estagio, só que para isso preciso me capacitar mais!

Tenho o dinheiro da rescisao do meu emprego para investir e o seguro desemprego para bancar a faculdade(5 meses), tenho esse tempo para conseguir um estagio.

Essa é minha duvida, qual melhor caminho seguir visando o estagio, quanto antes…

Só mais uma duvida…rs com esses cursos da Caelum, consigo tentar a certificação?(lembrando que sou bastante dedidcado)

O segredo é escolher um objetivo e correr atrás dele sem pensar em como seria se tivesse começado diferente. ;)[/quote]

Obrigado pela ajuda de todos!

Ruttmann…

O que esta pertubando minha cabeça é que sai do meu emprego(contabilidade), tracei como objetivo um estagio, só que para isso preciso me capacitar mais!

Tenho o dinheiro da rescisao do meu emprego para investir e o seguro desemprego para bancar a faculdade(5 meses), tenho esse tempo para conseguir um estagio.

Essa é minha duvida, qual melhor caminho seguir visando o estagio, quanto antes…

Só mais uma duvida…rs com esses cursos da Caelum, consigo tentar a certificação?(lembrando que sou bastante dedidcado)[/quote]

Entendo o que você tá passando. Também larguei outra área pra começar com TI, e não me arrependo! :smiley:

Só com os cursos da Caelum você vai conseguir bastante conhecimento. Mas pra certificação é bom comprar um livro voltado pra ela e estudar em cima dele.

A certificação aborda assunto básicos da linguagem, mas a prova tem bastante “pegadinhas” e alguns assuntos geram bastante dúvidas.

Alguem mais pode dar um help?

ElderCabral, eu compreendo a sua situação, realmente para você conseguir um estágio terá que ter um pouco de conhecimento em desenvolvimento. Com relação aos cursos te digo que cada um tem foco em um mercado diferente, o da Caelum é para formar um desenvolvedor Web e o da K-19 é para formar um desenvolvedor modile, ambos são mercados diferentes e por mais que ambos utilizem Java o modo de desenvolver é diferente.

Seria interessante você escolher o qual mercado quer seguir inicialmente, se quer ir pro Web ou Mobile.

A certificação também é uma boa escolha para tirar, na certificação você vai ter base em toda a API do Java.

Pra você que vai iniciar eu acho que seria mais sensato começar no mercado Web que é mais fácil de achar vagas e certamente mais fácil de achar vagas de estágio, mais pra frente você pode estudar Android e buscar uma vaga nessa área. A meu ver eu faria ou o curso de java Web ou a certificação.

Valeu galera…

Me matriculei na Caelum hoje…

Orientação a Objetos
Desenvolvimento Web

Periodo integral…

Elder, ambas escolas disponibilizam algumas de suas apostilas para download gratuito. Sugiro que faça uma avaliação do material disponível e à partir disso tome sua decisão. Eu particularmente prefiro a Caelum pois tem um material bem mais didático.