Sao todos presenciais…[/quote]
Se são presenciais já é um ponto positivo, pois por mais que um curso seja bom, a versão presencial dele sempre é melhor (ou pelo menos deve ser!
).
Aí vai de você. Eu divido a opinião com o lanlico. Você economizaria uma grana danada se estudasse por conta própria, e até mesmo se pegasse um curso EAD, que é mais barato.
Mas nem todo mundo tem a disciplina necessária pra estudar por conta, é muito fácil de se perder. Então as vezes um presencial seria interessante.
As duas alternativas são boas. As duas serão construtivas. Mas quem vai poder dizer se vale mais a pena estudar sozinho ou pagar um curso é você.
O segredo é escolher um objetivo e correr atrás dele sem pensar em como seria se tivesse começado diferente. ;)[/quote]
Obrigado pela ajuda de todos!
Ruttmann…
O que esta pertubando minha cabeça é que sai do meu emprego(contabilidade), tracei como objetivo um estagio, só que para isso preciso me capacitar mais!
Tenho o dinheiro da rescisao do meu emprego para investir e o seguro desemprego para bancar a faculdade(5 meses), tenho esse tempo para conseguir um estagio.
Essa é minha duvida, qual melhor caminho seguir visando o estagio, quanto antes…
Só mais uma duvida…rs com esses cursos da Caelum, consigo tentar a certificação?(lembrando que sou bastante dedidcado)[/quote]
Entendo o que você tá passando. Também larguei outra área pra começar com TI, e não me arrependo! 
Só com os cursos da Caelum você vai conseguir bastante conhecimento. Mas pra certificação é bom comprar um livro voltado pra ela e estudar em cima dele.
A certificação aborda assunto básicos da linguagem, mas a prova tem bastante “pegadinhas” e alguns assuntos geram bastante dúvidas.