CaelumMock

Pra galera que já fez o Mock da Caelum e a SCJP depois, ele serve mesmo?!
Qual seria uma pontuação apropriada pra passar ??

:!:

Eu fiz o FJ19-5 FUNDAMENTOS e acertei 47/53 - 89%.

Também queria saber a média do pessoal que já fez.

Acho que é válido como forma de fixar conteúdo, mas não sei se é parecido com a prova.

Valeu.

eu também não faço a mínima ideia, pois lá prarece ser fácil e se a prova for também!
Cara, pelo amor de deus que pressão hein!
Mesmo todo mundo dizendo que a prova é fácil e serve pra aprovar, não consigo relaxar…

Hehe
vlew:!:

vc chegou a fazer algum mock de lá?

qual sua média?

é complicado mesmo, me sinto pressionado tb cara, acho que eh normal.

soh vai relaxar depois da prova… kkkk

Cara fiz alguns do JavaRanch : http://faq.javaranch.com/java/ScjpMockTests
O The JavaRanch Rules Round-up Game (O primeiro) eu acertei 80% a 90% das questoes nas vezes que fiz!
Fora esse ja fiz alguns outros de lá também variando entre regular a bom nos resultados!
Mas ainda sim tenho medo!!

rsrsr
e vc o q q diz?!!

Eu fiz o caelum e achei a prova um pouco mais dificil que ele. Recomendo fazerem pra efeito de conhecimento. As explicações deles são legais e as questões são abrangentes.

Eu fiz o FJ19 THREADS + INNER e acertei 9/10 - 90%.

Achei bem sussa, apesar de tá dizendo que é difícil.

Valeu.

Entao tamuhé bem na fita!!
:!:

Entao tamuhé bem na fita!!
:!:[/quote]
Ele ajuda fixar os conceitos.

na epoca que eu estudava o da caelummock que fica la no site deles, nao tem nem 10% do grau de dificuldade da prova, muitoo facil o simulado da caelum. vc pode usar o javaranch que tem um certo grau, ou comprar ate o whizlabs que o melhor no mercado e mais dificil que a prova real.

Eu desenvolvi dois simulados gratuitos para SCJP e coloquei no meu blog, bem quando desenvolvi tentei fazer o mais dificil e mais proximo do exame real, pegando as experiencias que tinha adquirido em varios mocks que fiz no meu processo de preparacao, que levou uns 10 meses.

quiser testar: SimSCJP

Fiz ele com um conceito diferente, dos mocks tradicionais.

flw!

[quote=LPJava]na epoca que eu estudava o da caelummock que fica la no site deles, nao tem nem 10% do grau de dificuldade da prova, muitoo facil o simulado da caelum. vc pode usar o javaranch que tem um certo grau, ou comprar ate o whizlabs que o melhor no mercado e mais dificil que a prova real.

Eu desenvolvi dois simulados gratuitos para SCJP e coloquei no meu blog, bem quando desenvolvi tentei fazer o mais dificil e mais proximo do exame real, pegando as experiencias que tinha adquirido em varios mocks que fiz no meu processo de preparacao, que levou uns 10 meses.

quiser testar: SimSCJP

Fiz ele com um conceito diferente, dos mocks tradicionais.

flw![/quote]
axo que 10% é exagero.
Fiz o CaelumMock pela primeira vez e só consegui fazer 62%
Fiz o TestKiller e lcancei 80%

Acho que são emio relativos. Inclusive encontrei um erro no Caelum.
Vê se estou certo: tinha duas classes (Pai e Filho). Na Pai tinha um método estático “imprime()” e na Filho tinha o mesmo método sobrescrito. e eles diziam que compilava (M´todos estáticos não podem ser sobrepostos…)!

Hehe

vlew :!:

[quote=Metal Java Full][quote=LPJava]na epoca que eu estudava o da caelummock que fica la no site deles, nao tem nem 10% do grau de dificuldade da prova, muitoo facil o simulado da caelum. vc pode usar o javaranch que tem um certo grau, ou comprar ate o whizlabs que o melhor no mercado e mais dificil que a prova real.

Eu desenvolvi dois simulados gratuitos para SCJP e coloquei no meu blog, bem quando desenvolvi tentei fazer o mais dificil e mais proximo do exame real, pegando as experiencias que tinha adquirido em varios mocks que fiz no meu processo de preparacao, que levou uns 10 meses.

quiser testar: SimSCJP

Fiz ele com um conceito diferente, dos mocks tradicionais.

flw![/quote]
axo que 10% é exagero.
Fiz o CaelumMock pela primeira vez e só consegui fazer 62%
Fiz o TestKiller e lcancei 80%

Acho que são emio relativos. Inclusive encontrei um erro no Caelum.
Vê se estou certo: tinha duas classes (Pai e Filho). Na Pai tinha um método estático “imprime()” e na Filho tinha o mesmo método sobrescrito. e eles diziam que compilava (M´todos estáticos não podem ser sobrepostos…)!

Hehe

vlew :!:[/quote]

nao sei hoje, nao faco mais ele :), porem quando eu fiz a 2 anos atras tinha bastane erro e o nivel era bem baixo. Concerteza a galera da Caelum deve ter melhorado, ja q eles oferecem o curso preparatorio para scjp.

E do killer tem alguns erros tb e bem grosseiros.

Concordo, não é tão facil assim não.

Mas acredito que esteja bem abaixo do nível da prova.

[quote=rmalati]Concordo, não é tão facil assim não.

Mas acredito que esteja bem abaixo do nível da prova.[/quote]

opa! pessoal, eu coloquei o ser tao facil com relacao ao exame real, estou comparado com o exame real e nao como uma simples questao Java.