CAGED error code: -104

Turminha…

Sou novato e não sei bem como proceder pelo fórum, inclusive não sabia em que área postar a minha dúvida, sendo assim postei nesta. Peço desculpas se fiz errado.

O meu problema é o seguinte, na empresa em que trabalho, alguns funcionários usam um software do MTE, chamado CAGED.
Em um dos processos ocorre o seguinte erro:

Exception [EclipseLink-3002] (Eclipse Persistence Services - 1.1.3.v20091002-r5404): org.eclipse.persistence.exceptions.DatabaseException

Internal Exception: java.sql.SQLException: integrity constaint violation: unique constraint or index violation; ACI_DEC_PK table: ACI_DECLARACOES_CAGED
Error Code: -104

Alguém saberia ou poderia me informar que erro é este e como resolve-lo?

Obrigado!

[quote=Lucas.Lima]Turminha…

Sou novato e não sei bem como proceder pelo fórum, inclusive não sabia em que área postar a minha dúvida, sendo assim postei nesta. Peço desculpas se fiz errado.

O meu problema é o seguinte, na empresa em que trabalho, alguns funcionários usam um software do MTE, chamado CAGED.
Em um dos processos ocorre o seguinte erro:

Exception [EclipseLink-3002] (Eclipse Persistence Services - 1.1.3.v20091002-r5404): org.eclipse.persistence.exceptions.DatabaseException

Internal Exception: java.sql.SQLException: integrity constaint violation: unique constraint or index violation; ACI_DEC_PK table: ACI_DECLARACOES_CAGED
Error Code: -104

Alguém saberia ou poderia me informar que erro é este e como resolve-lo?

Obrigado![/quote]

Cara, na verdade o GUJ é mais voltado para o pessoal que trabalha com desenvolvimento, não sei se é o seu caso.

MAs enfim, pelo erro relatado, esse sistema está violando uma constraint do banco de dados, “unique constraint or index violation;”, que nesse caso parece ser algum cadastro duplicado, por exemplo, um nome cadastrado duas vezes, não sei, só analisando a contraint. Porém isso é tarefa do distribuidor do software, não sei se é diretamente o MTE. Em todo o caso, é um bug desse sistema, que não deveria exibir uma mensagem assim para o usuário.

De repente você pode verificar os cadastros, pois unique constraint é uma restrição que impede valores duplicados em determinado campo.

Opa, Jks!
Muito obrigado pela a dica!

Ainda não sou profissional, mas estou estudando para tal!
Curso Sistemas de Informação aqui onde moro…
A real é que esse erro surgiu por aqui, dei uma pesquisada pelo google mas não encontrei muita coisa. Até tem muito artigo falando sobre, mas todos em inglês, e o meu é um tanto quanto fraco ainda. Daí resolvi postar aqui e aprender um pouco mais com os profissionais.

Será que reinstalando o software não resolveria este problema?

[quote=Lucas.Lima]Opa, Jks!
Muito obrigado pela a dica!

Ainda não sou profissional, mas estou estudando para tal!
Curso Sistemas de Informação aqui onde moro…
A real é que esse erro surgiu por aqui, dei uma pesquisada pelo google mas não encontrei muita coisa. Até tem muito artigo falando sobre, mas todos em inglês, e o meu é um tanto quanto fraco ainda. Daí resolvi postar aqui e aprender um pouco mais com os profissionais.

Será que reinstalando o software não resolveria este problema?[/quote]

Bom, se reinstalando o software vc perder a base de dados cadastrada, ira corrigir o problema sim, rsrs.
De repente tenta atentar no proximo cadastro, não sei se é feito cadastros ou algo assim nesse software.

Se nao conseguir acho que o jeito é procurar o suporte dessa aplicação mesmo.

Jks,

Seria um dado repetido ou uma tabela repetida?
Existe a possibilidade de correção?
No caso eu teria que remover o dado repetido na mão grande?

[quote=Lucas.Lima]Jks,

Seria um dado repetido ou uma tabela repetida?
Existe a possibilidade de correção?
No caso eu teria que remover o dado repetido na mão grande?[/quote]

NA verdade até acho que me expressei mal antes. A exceção de unique constraint ocorre quando voce TENTA cadastrar um valor para um campo cujo valor já existe para o mesmo.

Digamos que você tenha a tabela de logins, com os campos ID, login e senha.

Se você atribuir uma unique constraint ao campo login, você não conseguira cadastrar dois logins “joao” por exemplo, pois ao tentar cadastrar o segundo ele gerará esse erro. Você pode verificar isso caso esse erro ocorra no momento que tu faz o cadastro, caso contrário acho muito difícil que você sem acesso a estrutura do banco de dados e ao fonte para ver o que o sistema está fazendo, consiga solucionar o problema.

Como sugeri antes, acho que a melhor solução é você procurar o suporte, pois se você for ser um desenvolvedor, vão “te encomodar” muito no futuro, então aproveite seu “momento de usuário”, rsrs.

Então, Jaks;

Eu já contactei o suporte por e-mail e pelo telefone está difícil.
Na verdade eu quero resolver com a ajuda do suporte mesmo, ou é até melhor que eles resolvam por mim.

Mas ainda assim quero sanar estas minhas dúvidas! Podemos continuar? rs

No caso o erro só ocorrerá se for o caso de adicionar um novo dado, e esse novo dado já for existente, correto?

Quero entender pra já ter consciência dos erros.

[quote=Lucas.Lima]Então, Jaks;

No caso o erro só ocorrerá se for o caso de adicionar um novo dado, e esse novo dado já for existente, correto?

Quero entender pra já ter consciência dos erros.[/quote]

Exato. Por isso que falei que se esse erro ocorre quando você salva alguma informação, fica mais fácil, pois basta procurar por algo semelhante já informado. Agora se for em algum outro processo, que nao envolve cadastro diretamente pelo usuário, fica difícil, pois não se sabe o que está sendo duplicado, nem onde e nem o porquê, rsrs.

Jaks,

No caso fica difícil de saber onde se está duplicando, por exemplo se for um formulário; Não se sabe em que campo desse formulário está ocorrendo a duplicação desse dado. Não é isso?

[quote=Lucas.Lima]Jaks,

No caso fica difícil de saber onde se está duplicando, por exemplo se for um formulário; Não se sabe em que campo desse formulário está ocorrendo a duplicação desse dado. Não é isso?[/quote]

Sim, isso mesmo. Com o agravante de você nao saber nem em qual formulário está a informação que pode estar sendo duplicada.

[quote=Lucas.Lima]Jaks,

No caso fica difícil de saber onde se está duplicando, por exemplo se for um formulário; Não se sabe em que campo desse formulário está ocorrendo a duplicação desse dado. Não é isso?[/quote]

Na verdade, dá pra saber exatamente qual valor está sendo duplicado.

Na mensagem está: unique constraint or index violation; ACI_DEC_PK table: ACI_DECLARACOES_CAGED

Ou seja, na tabela ACI_DECLARACOES_CAGED tem uma constraint de nome ACI_DEC_PK.
ACI_DEC_PK deve ser provavelmente a chame primária dessa tabela ( PK = Primary Key = Chave primária)

Vá no seu banco de dados e veja que informação existe nessa coluna.
Se é um id gerado automaticamente ou um valor digitado pelo usuário, por exemplo.

Jks,

Entendi perfeitamente!
Muito obrigado por toda a explicação!
Obrigado também por toda a sua disposição e educação!

Vou nessa que tenho uma politicagem a fazer ali!

Obrigado e até a próxima!

Boa noite!

[quote=AbelBueno][quote=Lucas.Lima]Jaks,

No caso fica difícil de saber onde se está duplicando, por exemplo se for um formulário; Não se sabe em que campo desse formulário está ocorrendo a duplicação desse dado. Não é isso?[/quote]

Na verdade, dá pra saber exatamente qual valor está sendo duplicado.

Na mensagem está: unique constraint or index violation; ACI_DEC_PK table: ACI_DECLARACOES_CAGED

Ou seja, na tabela ACI_DECLARACOES_CAGED tem uma constraint de nome ACI_DEC_PK.
ACI_DEC_PK deve ser provavelmente a chame primária dessa tabela ( PK = Primary Key = Chave primária)

Vá no seu banco de dados e veja que informação existe nessa coluna.
Se é um id gerado automaticamente ou um valor digitado pelo usuário, por exemplo.

[/quote]

Abel, o caso é que é um sistema do MTE, no qual o autor do tópico é apenas o usuário, ou seja, não tem acesso direto ao banco de dados, portanto não se sabe o que tem na tabela ACI_DECLARACOES_CAGED e nem em que momento está sendo feita a tentativa de inserção na mesma.

[quote=jks1903]
Abel, o caso é que é um sistema do MTE, no qual o autor do tópico é apenas o usuário, ou seja, não tem acesso direto ao banco de dados, portanto não se sabe o que tem na tabela ACI_DECLARACOES_CAGED e nem em que momento está sendo feita a tentativa de inserção na mesma.[/quote]

Ah, entendi agora.

Imaginei que ele mesmo fosse responsável pelo suporte.

Pelo que uso do CAGED, nunca me ocorreu esse erro. As vezes, ao fecha-lo, é mostrado uma mensagem de que não foi possível salvar algumas informações e portanto serão perdidas.

Para mim não tem problema pois não utilizo o DB do CAGED. Exporto do software contabil para ele, faço a analise por ele se está tudo ok e depois transmito pelo site o arquivo gerado.

Ele gera um arquivo a ser guardado (o mesmo que é enviado pelo site) , portanto, não há problema de não utilizar o db dele, desde que tenha um backup destes arquivos.

Abraços

Gente, sou nova aqui e não sei bem se estou no post correto para minha dúvida mas, o meu desespero é tanto que recorri as pesquisas e achei esse tópico.
Eu havia esquecido de enviar o Caged do mês de Setembro, no dia 5/10. Isso nunca ocorreu. Só que o meu desespero foi tanto que ontem eu enviei mas, não unifiquei duas empresas, então foi com informações faltando. Como eu devo proceder? Eu reenvio a correta novamente? Eu sei que tenho que pagar uma multa, mas o valor é em torno de quanto e como faço?
Estou muito nervosa pois nunca aconteceu de eu esquecer de enviar ou fazer nenhum encargo federal.

[quote=flyflavinha]Gente, sou nova aqui e não sei bem se estou no post correto para minha dúvida mas, o meu desespero é tanto que recorri as pesquisas e achei esse tópico.
Eu havia esquecido de enviar o Caged do mês de Setembro, no dia 5/10. Isso nunca ocorreu. Só que o meu desespero foi tanto que ontem eu enviei mas, não unifiquei duas empresas, então foi com informações faltando. Como eu devo proceder? Eu reenvio a correta novamente? Eu sei que tenho que pagar uma multa, mas o valor é em torno de quanto e como faço?
Estou muito nervosa pois nunca aconteceu de eu esquecer de enviar ou fazer nenhum encargo federal.[/quote]

O fórum está ganhando novos caminhos… rsrs

Bem, com a SEFIP, quando ocorre alguns problemas, se voce enviar novamente ele sobrepoem os arquivos que já foram enviados…

Não sei se você pagará uma multa e também não sei o valor, mas o mais correto era voce ligar para o escritorio de contabilidade e pedir uma ajuda.

Abraços