Caí de pára-quedas

5 respostas
B

Ae galera!!

Conheço muita coisa na vida, menos java. Estou começando agora (até já fiz um curso!! :roll: )… mas vejam bem:
–> Tenho o seguinte cenário: um servidor na empresa rodando SQLServer 2000. Preciso criar um pequeno cadastro (umas 10 informações básicas) de uso remoto, ou seja, o usuário vai poder entrar numa página (autenticada de preferência), cadastrar algumas informações… outro usuário vai buscar essas informações e alterá-las conforme a necessidade. Tudo via browser. Tá, tá, tá… alguém poderia me dizer que eu poderia fazer isso em php - mas sou java agora, e quero tudo em java!!
Bem, o problema é que eu não sei nem por onde começo.

• Que ferramenta é a melhor pra isso?
  • Alguém tem um modelo pra eu usar e adequar?

Aviso aos navegantes… sou primário nisso, então, qualquer coisa tipo passo-a-passo me ajudaria muito. :shock:

Por enquanto, é isso. Já agradeço aqueles que puderem ajudar.

5 Respostas

E

Vai neste sitehttp://www.caelum.com.br/caelum/curso-21.jsp, faz o download da apostila e boa diversão.

T

Se não me engano, você pode fazer o seguinte:

1. Arranjar uma máquina decente, com pelo menos 1 GB de memória (2 GB recomendado). Arranje a máquina mais rápida que você puder, porque a recomendação seguinte precisa mesmo disso:

2. Baixar o NetBeans 6.0, e usar o módulo Visual Web JSF Development.

3. Baixar o driver JTDS para usar o SQL Server (não use o driver da Microsoft porque parece que dá vários problemas em produção);

4. Ficar atento aqui no fórum para mais detalhes e opiniões.

peerless

JSP+FormSkin

o resto, deixaria tudo para o mentawai:

http://www.mentaframework.org

B

Poxa… galera!
Essa comunidade de javanenses é porreta mesmo.
Continuem assim!

Agradeço aos colaboradores pelas dicas. Estou seguindo os rumos sugeridos e vamos ver no que dá.
Muito obrigado pelas respostas.

gutowb

Muito bom msm…cheia de dicas ótimas! Parabéns!

Criado 14 de dezembro de 2007
Ultima resposta 14 de dez. de 2007