Caí de pára-quedas

5 respostas
B

Ae galera!!

Conheço muita coisa na vida, menos java. Estou começando agora (até já fiz um curso!! :roll: )… mas vejam bem:
–> Tenho o seguinte cenário: um servidor na empresa rodando SQLServer 2000. Preciso criar um pequeno cadastro (umas 10 informações básicas) de uso remoto, ou seja, o usuário vai poder entrar numa página (autenticada de preferência), cadastrar algumas informações… outro usuário vai buscar essas informações e alterá-las conforme a necessidade. Tudo via browser. Tá, tá, tá… alguém poderia me dizer que eu poderia fazer isso em php - mas sou java agora, e quero tudo em java!!
Bem, o problema é que eu não sei nem por onde começo.

• Que ferramenta é a melhor pra isso?
  • Alguém tem um modelo pra eu usar e adequar?

Aviso aos navegantes… sou primário nisso, então, qualquer coisa tipo passo-a-passo me ajudaria muito. :shock:

Por enquanto, é isso. Já agradeço aqueles que puderem ajudar.

5 Respostas

E

Vai neste sitehttp://www.caelum.com.br/caelum/curso-21.jsp, faz o download da apostila e boa diversão.

T

Se não me engano, você pode fazer o seguinte:

1. Arranjar uma máquina decente, com pelo menos 1 GB de memória (2 GB recomendado). Arranje a máquina mais rápida que você puder, porque a recomendação seguinte precisa mesmo disso:

2. Baixar o NetBeans 6.0, e usar o módulo Visual Web JSF Development.

3. Baixar o driver JTDS para usar o SQL Server (não use o driver da Microsoft porque parece que dá vários problemas em produção);

4. Ficar atento aqui no fórum para mais detalhes e opiniões.

peerless

JSP+FormSkin

o resto, deixaria tudo para o mentawai:

http://www.mentaframework.org

B

Poxa… galera!
Essa comunidade de javanenses é porreta mesmo.
Continuem assim!

Agradeço aos colaboradores pelas dicas. Estou seguindo os rumos sugeridos e vamos ver no que dá.
Muito obrigado pelas respostas.

gutowb

Muito bom msm…cheia de dicas ótimas! Parabéns!

Criado 14 de dezembro de 2007
Ultima resposta 14 de dez. de 2007
Respostas 5
Participantes 5