Cai drag-and-drop na prova

25 respostas
S

E aí pessoal, estou me preparando para a certificação e to levando bomba nos simulados da whizlabs, nas questões drag-and-drop.
Isso cai na prova da sun tbm;

25 Respostas

L

Sim

o simulado da Whizlabs é bem parecido com a prova real.

Abraços

Mantu

Pra eu saber mais a respeito de drag and drop, por acaso é no pacote java.awt.dnd que eu deveria chafurdar?

S

Não caro amigo

São questões onde existem lacunas e alguns trechos de código onde devem ser arrastados para seus respectivos lugares.
Eu acho essas questões as mais dificeis.

Anderson_Leite

Mantu, ele está dizendo sobre responder questões usando drag and drop, como nesse figura em anexo.

Na SCJP 1.4 não cai, mas na 1.5 cai.

LPJava

essas eh a caem basante e muito com cuidado com elas… alguns q ja fez disse q caiu em media de 10 delas… e nel perde-se o certo tempo eu fiz um simulado essa semana de 3 acertei apenas 1… sempre falta um quadrado no meu hehe! mais cae parceiro praticar eh o melhor remedio… apos entender!!

Mantu

Ah não… essa eu mereci… :oops: :oops: :oops: :oops:
Todos juntos!!! um grande DÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ
pro Mantu!!!
:XD:

rissato

credo… to na fase final dos estudos, e esses simulados do whizlabs sao mt dificeis… deve ser mais dificil q a prova…

Mantu

Voces compraram esse simulado ou é o trial que vcs utilizam?

LPJava

MANTU tem a versao q vc usa para teste, porem ela nao dar seu percentual de acerto, e quais questoes q vc acertou e errou… vc apenas responde… a versao paga ehehe claro q vc tem todos so beneficios… concerteza muito dificil eu tenho ele… e volta e meia to respodendo dar ate medo… mais me diz ai ate agora nao conseguir encotnrar nele para responder so sobre um assunto é possivel pro exemplo queria fazer um simulado so com questoes de generics… e nao achei essa parte… no whizlabs.

silva.fernandes

Mantu, um dos simulados mais reconhecidos para prova é esse da Whizlabs, acho que pelo fato dele ser uns dos mais dificeis e com uma interface semelhante a prova real.

Porem eles pegam pesado no conteúdo das questões, é claro, para eles garatirem 150% de aprovação.

Acho que eles usam aquele ditado “É no fogo forte que se forja o aço bom” …rsss

Mas eu particularmente uso outros simulados para o estudo.

Eu recomendo o MasterExam, aquele que acompanha o livro da Kathy (em ingles), o um simulado Visual CertExam que achei perdido na net e achei muito bom também.

Espero que as informações sejam uteis

OK

Inté

silva.fernandes

Camilo, no Whizlabs tem uma parte que trata somente de collections/generics.

Se vc tiver o Whizlabs versão NÃO trial, vá em Interactive Quiz, e lá vc encontrará uma lista, escolha o tema e selecione o tempo que deseja responder cada questão.

Na parte de collections/generics tem 29 questões teóricas sobre o assunto.

Ok

Abraços

rodrigo_lm

Quem fez a prova… achou o Wihzlab mais dificil ou mais facil q a prova??

LPJava

silva.fernandes:
Camilo, no Whizlabs tem uma parte que trata somente de collections/generics.

Se vc tiver o Whizlabs versão NÃO trial, vá em Interactive Quiz, e lá vc encontrará uma lista, escolha o tema e selecione o tempo que deseja responder cada questão.

Na parte de collections/generics tem 29 questões teóricas sobre o assunto.

Ok

Abraços

mais ai ano é somente questoes teoricas?

silva.fernandes

Camilo …

Tava convsersando com um cara la no JavaRanch e ele me falou isso e me deu um link.

E ele me deu esse link
http://enigma.vm.bytemark.co.uk/webstart.html

Não testei pois a maquina q estou usando atualmente não tem o JRE … dá uma olhadinha e ve se tem oq vc precisa.

OK

Tentai vai q o negocio é bom

LPJava

tb nao tenhos o JRE vou instalar mais obrigado pela ajuda :smiley:

silva.fernandes

Cara … se vc tiver o JDK ele vai rodar …

Eu falei o JRE pq é o minimo q vc precisa pra rodar um aplicativo Java

Eu rodei o mock q os caras fizeram … ta super legalzinho …

Vale a pena conferir

Haaaaaaaaa e tem bastante questões de Collection/Generics

Falowww

derheimen

Se alguém conseguir fazer funcionar este “jar” que o silva.fernandes colocou para download, posta ai pra nós como fez para funcionar, Bele.
Fuiiiiiiii.

derheimen

a

silva.fernandes

Cara, testei aqui e funcionou perfeitamente.

Oque tá acontecendo !!!

derheimen

Seguinte, descompactei o arquivo “.zip” e executei o jar “Java.Inquisition”
mas ocorre a seguinte mensagem da JVM, como descrita na imagem em anexo.

silva.fernandes

Cara vá pelo DOS até a pasta onde vc descompactou o Java.Inquisition.jar

Estando na pasta correta execute a seguinte linha de comando:

Qualquer coisa grita ae …

Falowww

derheimen

silva da uma olhada nesta imagem em anexo.

maquiavelbona

Qual é a versão da sua jre? Talvez seja porque tens instalado a 1.4 e o Inquisition.jar esteja compilado para 1.5.

silva.fernandes

Helder pelo erro que foi mostrado na linha de comando, o problema é com a versão da JVM instalado, assim como nosso amigo maquiavelbona completou.

Verifique a versão da sua JVM, vá no prompt do DOS e digite

Se for uma versão menor que a 1.5, voce terá q fazer um update, recomendo ja fazer um download da 1.6, que é no caso a que eu estou usando.

OK …

Verifique, depois nos de um retorno

Abraços

derheimen

Rodei no versão 1.5 e funcionou belezinha.
Me pareceu muito bom o softwre, muito obrigado pela ajuda de todos.

Abraços, Fuiiiiiiiiiiiiiii.

Criado 5 de janeiro de 2007
Ultima resposta 9 de jan. de 2007
Respostas 25
Participantes 10