E aí pessoal, estou me preparando para a certificação e to levando bomba nos simulados da whizlabs, nas questões drag-and-drop.
Isso cai na prova da sun tbm;
Cai drag-and-drop na prova
25 Respostas
Sim
o simulado da Whizlabs é bem parecido com a prova real.
Abraços
Pra eu saber mais a respeito de drag and drop, por acaso é no pacote java.awt.dnd que eu deveria chafurdar?
Não caro amigo
São questões onde existem lacunas e alguns trechos de código onde devem ser arrastados para seus respectivos lugares.
Eu acho essas questões as mais dificeis.
Mantu, ele está dizendo sobre responder questões usando drag and drop, como nesse figura em anexo.
Na SCJP 1.4 não cai, mas na 1.5 cai.

essas eh a caem basante e muito com cuidado com elas… alguns q ja fez disse q caiu em media de 10 delas… e nel perde-se o certo tempo eu fiz um simulado essa semana de 3 acertei apenas 1… sempre falta um quadrado no meu hehe! mais cae parceiro praticar eh o melhor remedio… apos entender!!
Ah não… essa eu mereci… :oops: :oops: :oops: :oops:
Todos juntos!!! um grande DÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ
pro Mantu!!!
:XD:
credo… to na fase final dos estudos, e esses simulados do whizlabs sao mt dificeis… deve ser mais dificil q a prova…
Voces compraram esse simulado ou é o trial que vcs utilizam?
MANTU tem a versao q vc usa para teste, porem ela nao dar seu percentual de acerto, e quais questoes q vc acertou e errou… vc apenas responde… a versao paga ehehe claro q vc tem todos so beneficios… concerteza muito dificil eu tenho ele… e volta e meia to respodendo dar ate medo… mais me diz ai ate agora nao conseguir encotnrar nele para responder so sobre um assunto é possivel pro exemplo queria fazer um simulado so com questoes de generics… e nao achei essa parte… no whizlabs.
Mantu, um dos simulados mais reconhecidos para prova é esse da Whizlabs, acho que pelo fato dele ser uns dos mais dificeis e com uma interface semelhante a prova real.
Porem eles pegam pesado no conteúdo das questões, é claro, para eles garatirem 150% de aprovação.
Acho que eles usam aquele ditado “É no fogo forte que se forja o aço bom” …rsss
Mas eu particularmente uso outros simulados para o estudo.
Eu recomendo o MasterExam, aquele que acompanha o livro da Kathy (em ingles), o um simulado Visual CertExam que achei perdido na net e achei muito bom também.
Espero que as informações sejam uteis
OK
Inté
Camilo, no Whizlabs tem uma parte que trata somente de collections/generics.
Se vc tiver o Whizlabs versão NÃO trial, vá em Interactive Quiz, e lá vc encontrará uma lista, escolha o tema e selecione o tempo que deseja responder cada questão.
Na parte de collections/generics tem 29 questões teóricas sobre o assunto.
Ok
Abraços
Quem fez a prova… achou o Wihzlab mais dificil ou mais facil q a prova??
Camilo, no Whizlabs tem uma parte que trata somente de collections/generics.Se vc tiver o Whizlabs versão NÃO trial, vá em Interactive Quiz, e lá vc encontrará uma lista, escolha o tema e selecione o tempo que deseja responder cada questão.
Na parte de collections/generics tem 29 questões teóricas sobre o assunto.
Ok
Abraços
mais ai ano é somente questoes teoricas?
Camilo …
Tava convsersando com um cara la no JavaRanch e ele me falou isso e me deu um link.
E ele me deu esse link
http://enigma.vm.bytemark.co.uk/webstart.html
Não testei pois a maquina q estou usando atualmente não tem o JRE … dá uma olhadinha e ve se tem oq vc precisa.
OK
Tentai vai q o negocio é bom
tb nao tenhos o JRE vou instalar mais obrigado pela ajuda 
Cara … se vc tiver o JDK ele vai rodar …
Eu falei o JRE pq é o minimo q vc precisa pra rodar um aplicativo Java
Eu rodei o mock q os caras fizeram … ta super legalzinho …
Vale a pena conferir
Haaaaaaaaa e tem bastante questões de Collection/Generics
Falowww
Se alguém conseguir fazer funcionar este “jar” que o silva.fernandes colocou para download, posta ai pra nós como fez para funcionar, Bele.
Fuiiiiiiii.
a
Cara, testei aqui e funcionou perfeitamente.
Oque tá acontecendo !!!
Cara vá pelo DOS até a pasta onde vc descompactou o Java.Inquisition.jar
Estando na pasta correta execute a seguinte linha de comando:
Qualquer coisa grita ae …
Falowww
Qual é a versão da sua jre? Talvez seja porque tens instalado a 1.4 e o Inquisition.jar esteja compilado para 1.5.
Helder pelo erro que foi mostrado na linha de comando, o problema é com a versão da JVM instalado, assim como nosso amigo maquiavelbona completou.
Verifique a versão da sua JVM, vá no prompt do DOS e digite
Se for uma versão menor que a 1.5, voce terá q fazer um update, recomendo ja fazer um download da 1.6, que é no caso a que eu estou usando.
OK …
Verifique, depois nos de um retorno
Abraços
Rodei no versão 1.5 e funcionou belezinha.
Me pareceu muito bom o softwre, muito obrigado pela ajuda de todos.
Abraços, Fuiiiiiiiiiiiiiii.