Cai muitas questões de collections na prova?

Eu to estudando aqui, e essa foi a parte que achei mais chata/dificil… Tem muitos detalhezinhos pra ficar guardando. Cai muitas questões?

umas dez, eu acho.

sugestão: não subestime nenhuma área, cada ponto é ponto :slight_smile:

eu fiz a prova dia 31, devem ter caido umas 10 a 15, sempre colections com generics, colectiosn raw misturado com generics, essas coisas.

Pra mim pelo menos, caiu mais de threads que de collections.

acho que varia. eu me certifiquei tem pouco mais de um mês e caiu equilibrado thread e collection.

caiu bastante api, porém pouco IO.

Na minha caiu um algumas de de drag and drop com collections… :slight_smile:

faz um tempo que fiz a prova, não lembro direito. Mas collections nem é tão difícil. Compile uns exemplos bobos que seja, tipo

List <String> list = new ArrayList<String>();

Depois, troque o ArrayList pelo LinkedList, tire o generics da declaração da referência pra ver se compila, etc. Use o Collections.sort(), (ai vc verá que a classe tem que implementar o Comparable, etc) Tem coisas que só testando pra saber qual é a real, pois não tem como cobrir todas as possibilidades, mesmo no livro da Kathy.

Boa sorte! Até mais…

PS: tem um post meu quando passei na scjp, tem umas dicas legais lá, só procurar.

na minha veio entre 7- 10. se nao estou enganado, porem ela apareceu de varias formas com codigos, so teoricas… drag-drop.