Caixa de diálogo e de alerta

8 respostas
K

Boa noite, minha dúvida é simples…Gostaria de saber se as “Caixas de Alerta” Podem aparecer de repente na tela (para indicar um erro ou confirmação intencional ou não) ou se dependem totalmente de uma ação do usuário para que ela apareçam? E gostaria de saber se todas reaparecem novamente ou algumas são apenas temporárias,ou seja, que não tenha obrigação de reaparecer??

8 Respostas

ViniGodoy

Podem aparecer espontaneamente. E quem diz se vão reaparecer ou não é o programador.

Agora, sua dúvida se refere a web ou a desktop?

K

Ola ViniGodoy…Obrigado pela resposta mas continuando…O que aconteceu no meu caso é que eu estava fazendo vários downloads e navegando na internet pelo google chrome e pelo internet explorer,quando eu estava numa pagina da net apareceu essa caixa de diálogo e eu fechei sem ler…Repeti a mesma coisa baixei os programas e entrei na pagina onde a mensagem tinha aparecido e ela nao reapareceu… isso tem me incomodado pois não tenho encontrado uma resposta clara…Você sabe dizer o que pode ter ocorrido??

lina

Oi,

Ui, podem ser ‘N’ coisas… Quem sabe sua conexão de internet caiu e seu download foi terminado de forma inesperada.

Essa é a mais lógica e obvia possível…

Tchauzin!

K

Boa tarde Vinigodoy, como você perguntou é em relação a web creio eu…

drsmachado

Bom, caixas de alerta e de diálogo que se abrem enquanto se navega em sites podem ser mais perigosas que aparentam…
Sugiro uma verificação com seu antivírus e alguns anti spywares…

Andre_Rosa

Meu caro, estas “caixas de diálogo” aparecerão quando você quiser, você é o programador. Se você quiser que ela aparece ao clicar em um botão, vai aparecer, entende ?!

K

Boa tarde…só gostaria de saber se uma caixa de diálogo for fechada sem ser lida pode ser aberta novamente ou existe casos de que ela aparecera apenas 1 vez podemdo nao reaparecer mais, mesmo que se repita o processo pela qual a mesma foi gerada…???

Andre_Rosa

Depende. Se o programa simplesmente abre um InputDialog solicitando um nome, por exemplo, e após receber o valor imprimir este mesmo nome, o vai aparecer uma vez a cada execução.

Criado 14 de novembro de 2010
Ultima resposta 27 de nov. de 2010
Respostas 8
Participantes 5