Pessoal, estou com uma dúvida, eu tenho um jsp que quando o usuário digita um valor errado na caixa de texto ou quando o conteudo a ser inserido é corretamente inserido, ele mostra uma caixa de diálogo(JOptionPane.showMessageDialog) falando ou que foi inserido corretamente ou que algum dado está errado , mas sempre que eu starto o tomcat, quando ele vai mostrar a primeira caixa de diálogo, a caixa sempre sai por trás da página…mas só a primeira vez, pq depois ele mostra a caixinha normalmente…alguém sabe porque acontece isso?Agradeço desde já.
Abs
André
Ahm?!?!
Sua JSP mostra uma caixa de diálogo do Swing?!?
Acho qeu é um applet, não?
[]s
Não…é uma caixa do swing mesmo!Eu importo a classe javax.swing e depois chamo a caixa de diálogo!
???
Coloca um trecho código da JSP aí pra tentar entender melhor…
[]s
<%@page import = “conection.*, javax.swing.JOptionPane” %>
<%
//Criando um objeto da classe ConsultaBean p/ usar seus métodos
ConsultaBean consultaB = new ConsultaBean();
//pegando os valores dos textarea e jogando para dentro de uma variável
String sq = request.getParameter(“dtinicio”);
String sq1 = request.getParameter(“dtfim”);
String Segunda = request.getParameter(“segunda”);
String Terca = request.getParameter(“terca”);
String Quarta = request.getParameter(“quarta”);
String Quinta = request.getParameter(“quinta”);
String Sexta = request.getParameter(“sexta”);
//Usando o método de setar da classe consultaBean e passando como parâmetro as variáveis criadas logo acima
consultaB.setInicio(sq);
consultaB.setFim(sq1);
consultaB.setSegunda(Segunda);
consultaB.setTerca(Terca);
consultaB.setQuarta(Quarta);
consultaB.setQuinta(Quinta);
consultaB.setSexta(Sexta);
Conexao con = new Conexao(sq, sq1);
con.alterarPessoa(consultaB);
//Exibindo uma mensagem logo após o cardápio ter sido alterado e redirecionando p/ a página de visualização
JOptionPane.showMessageDialog(null,“Cardápio alterado com sucesso!”);
response.sendRedirect(“visualizar.jsp”);
%>
Esse é um dos meus códigos…quando o cardápio é inserido no bd ele dá essa msg…mas quando é startado o tomcat ele aparece essa msg por trás da página, daí quando eu faço de novo ainda com o tomcat startado ele aparece normalmente.Abs
Ah tá!
O JSP não gera a caixa de diálogo. A caixa aparece porque você está na mesma máquina que o servidor, tente usar sua aplicação conectando de outra máquina e você não vai conseguir