Caixa de dialogo

Olá pessoal…
Eu fiz um programinha aqui usando a biblioteca javax.swing.JOption

import javax.swing.JOptionPane;

public class Welcome{
public static void main (String args []){
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Bem vindo! A seguir informe seus dados”);
String nome =
JOptionPane.showInputDialog("Informe seu nome: ");
String endereco =
JOptionPane.showInputDialog("Informe seu endereco: ");
String matricula =
JOptionPane.showInputDialog("Informe sua matricula: ");
String cpf =
JOptionPane.showInputDialog("Informe seu CPF: ");

}

}

Gostaria de saber como eu faço para no final ele me exibir dentro de uma caixa de dialogo as resposta de quem informou seus dados?

  1. por favor, use a BB-tag code que o fórum disponibiliza (essa pra mostrar código que vou usar abaixo)
  2. até onde eu saiba, JOptionPane’s pedem o valor de localização na tela, geralmente null:
String nome = JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite seu nome);
  1. procure declarar todas as strings juntas no começo e utilizá-las só depois, ajuda muito (vale pra qualquer variável)
  2. a janela de mostrar informações chama showMessageDialog, e também pede a localização na tela:
JOptionPane.showMessageDialog (null, "Nome: " + nome + "\nEndereço: " + endereco .......);

sendo que não possui retorno (não é usado na atribuição de uma variável, como a inputDialog)
utilizei ai concatenação de Strings (operador +) e quebra de linha (caractere especial \n) pra pular uma linha, facilitando a visualização

acho que é isso n.n

edit:

[quote]Olá pessoal…
Eu fiz um programinha aqui usando a biblioteca javax.swing.JOption[/quote]

não é biblioteca, não estamos programando em C/C++
em Java, usamos pacotes e classes :wink:
só corrigindo a nomenclatura mesmo

Mephy, deu certo demais aqui.
Valeu mesmo…

Então quer dizer que isso que chamei de biblioteca é chamado de pacote?

Outra dúvida é que na hora o nome matrícula ele aparece todo doido. E se eu deixar sem o acento ele aparece normal.
Tu sabe como ajeita?

Sim, e eu não coloquei o código da forma que tu disse porque eu ainda não sei.
Vou dar uma olhada aqui…

na análise orientada a objetos, usamos as classes…
JOptionPane é uma classe, mas para facilitar acharmos uma classe, elas se encontram dentro de pacotes
pacote é só um agrupamento lógico de classes, o que você de fato importou ali é a classe JOptionPane, que fica no pacote nativo swing

se você pudesse mostrar o input/output, ou preferencial, o código desse “nome doido” seria mais fácil falar
até onde eu saiba, o Java em si não tem nenhuma dificuldade com os caracteres acentuados (unicode)

tem um tópico fixo aqui nesse fórum mesmo (Java Básico) com as tags BB