Caixa de Sugestoes (Formulários Graaanndess)

Colegas seguinte :

Tenho um formulário para Desktop que utiliza aquele lance de orelhas pois possui muitos campos

tipo : dados pessoais
dados profissionais
dados financeiros

Agora tenho que converter para WEB

Como devo proceder ?

Fazer um formulario apenas (imenso) com rolagem vertical ?

Colocar os dados basicos na tela e colocar botão para acessar os outros e abrir uma tela tipo POPUP (num sei fazer isso rsrsrs ) ?

Ou fazer tela 1 com botão tipo - proxima tela ?

Gostaria de saber a opiniao de vcs. O que fazem ae !

Qual a melhor solução ? Existe outra ?

abs

Vimieiro

Popup não - cruz credo!

Você pode fazer qualquer uma dessas coisas que você sugeriu:

• um formulário imenso
  • um wizard com abas ou orelhas (você já viu isso na Internet, não viu? Isso é plenamente possível de ser feito).
  • três páginas, com botão prosseguir / voltar

mas não use popup. Cruz credo!

kkkkk Boa !

Mas o meu POPUP é legalzinho (hehehe) clicando em dados financeiros vai abrir uma tela tipo MODAL mostrando o Nome do consultado e as pendencias financeiras que ele tem junto a empresa (tipo planilha) e um botão voltar, apenas isso …

Mas aonde encontro este componente de abas/orelhas ? Num vi isso lá no WTP e nem no Dream !

Muito obrigado.

Vimieiro

É claro que você pode usar popup se for um daqueles “falsos popups” (aqueles que usam DIV com posicionamento absoluto e um monte de Javascript para ajudar.)
O que eu digo “cruz credo” é um popup de verdade, daqueles que se abrem (ou pelo menos você tenta abrir, já que os browsers estão barrando esses popups antigos, ingênuos e que dão um monte de problemas com controle de sessão e outras porcarias) com “window.open”.

O meu é o “legalzinho” ! heheheh
Agora vc me fez ficar preocupado com a Session e principalmente o Browser barrar !
Num tinha pensado nisso !

Se barrar, ferrou !

Este que te falei que pretendo fazer (mas num sei …). Vc tem por um acaso um tutorial ou Link de como fazer ? (caso não tenha essa de Browser barrar, claro !!)

Muito obrigado mesmo

Vimieiro

Me desculpe por levantar o topico, mas como faço para fazer a abertura de um pop up ao clicar em um botão? estou desenvolvendo com o Netbeans.

grato