Olá, estou aqui para pedir uma pequena ajuda, pois a professora passou um trabalho e eu não estou conseguindo fazer ele. Que é esse aqui: o programa verifique a validação de um cartão e a senha do usuário, consulta do saldo de sua conta, e saque de dinheiro da conta e deve mandar um mensagem caso não haja dinheiro suficiente na conta para cobrir o saque.
Me ajudem ai galera, estou precisando muito.
Caixa eletrônico de um banco
10 Respostas
Onde está sua dúvida?? Não conseguiu entender o que a professora quer (dúvida de interpretação de textos) ou a dúvida está na implementação. Supondo que a dúvida está na implementação, poste o que já tem pronto e indique onde está a dúvida. Tem acesso ao banco de dados ou apenas simula as operações?? Como deverá ser a validação do cartão??
Estou em dúvida na criação do programa, a validação do cartão deve ser feito com código do cartão e senha, deve ser feito um cadastro do cliente antes.
Vai ter banco de dados? Se sim, você já criou o banco de dados?
Depois basta comprar os valores digitados pelo usuário. Já criou a tela?
não precisa de banco. eu queria apenas o programa eu não estou conseguindo fazer sou iniciante em java, me ajudem por favor tenho que entregar amanhã a noite.
não precisa de banco. eu queria apenas o programa eu não estou conseguindo fazer sou iniciante em java, me ajudem por favor tenho que entregar amanhã a noite.Falou certo, ajudar a gente ajuda. Agora fazer por/para você não. [=
Comece com seu código, o que der erro vai postando que nós iremos ajudar. [=
tenho que fazer um programa que simule um banco, onde saca e deposita, mais antes disso pede o numero do cartão e senha.
tenho que fazer um programa que simule um banco, onde saca e deposita, mais antes disso pede o numero do cartão e senha.Uhum. o mesmo que você já escreveu lá em cima.
Agora só falta você começar a fazer e posta o erro ou acerto aqui. [=
Não vamos fazer para você o seu dever de casa. [=
Está difícil de entender hein Riccelli?
public class ContaCorrente{
String titularConta;
int numConta=1, numCartao=12, codSegurancaCartao=22;
double saldo = 100;
public ContaCorrente(){
sacar(12, 150);
}
public void sacar(int numeroConta, double valor){
if(numeroConta==numConta && valor<=saldo){
saldo-=valor;
System.out.println("Saldo atual: "+saldo);
}
else if (numeroConta!=numConta && valor<=saldo){
System.out.println("O numero da conta não existe!");
}
else if(numeroConta==numConta && valor>saldo){
System.out.println("Saldo insuficiente!");
}
}
public static void main(String[] args) {
new ContaCorrente();
}
}
ta ai um algo pra tu começar!!!
não sei se é isso que voce precisa mas já é um começo!
Falta uns ifs ai, mas acho que ta pra tomar como base ne?