Caixa em Java

6 respostas
heberfa

Pessoal,

Alguem ja desenvolveu um caixa de supermercado em java?
Lendo codigo de barra?

O programa responde corretamente?
Digo isso pq as resposta de uma aplicação dessas tem que ser muito rápidas. quase que instantanea, pq caso contrario gera fila, reclamação e muito extress

gostaria de saber qual foi a experiencia?

vlw
Heber

http://www.heberfa.com.br

6 Respostas

leonardom

Eu não desenvolvi em Java mas sei que é possível e tranquilo. Um exemplo são os sistemas de caixa de farmácias como Drogasil. Lá eles utilizam Linux + Java.

Preco

Eu trabalho numa empresa que usa java para controle de abastecimento…
Aqui usamos Java e Linux para o controle da parte de hardware, com a biblioteca RxTx (acesso via serial),
e nunca tivemos problemas muito sérios nessa combinação… E olha que o processo é pra lá de crítico eheh

Acho que seria legal tu estudar essa possibilidade sim… Jogar Java num Thin Client rodando linux, solução bem barata e confiável.

No mais, só tomar cuidado, debugar bem certinho o sistema, vender pro supermercado, me contratar como sócio e me pagar 40% do lucro \o/

[]'s velho, boa sorte!

T

Não se esqueça de:

• Tomar cuidado - não faça como um programador VB 6.0 (que sempre chama DoEvents para refrescar a tela) e chamar updateUI a torto e a direito. Se você está chamando updateUI é que está fazendo algo errado, além disso isso ferra completamente com a velocidade do sistema.
  • Não perca tempo excessivo com layouts: use MigLayout ou null layout. Depende muito de suas ferramentas. Eu prefiro o primeiro mas muita gente prefere o segundo, que é mais fácil de lidar (é que as posições são absolutas e você acaba fazendo igual ao VB 6.0).
Preco

Isso aí… Tenha sempre em consideração que o que interessa não é o sistema ser bonitinho, cheio de frescurinhas (claro, tem que ter uma interface bonita e amigável, mas sem exageros), e sim ser estável e funcional. Coisas que lidam com pessoas/tempo/dinheiro tem que ter um nível de tolerância a erros o mais humanamente próximo de zero possível…

Eu até gosto do layout null pq como é um cliente padrão (todos eles vão ser monitores de x polegadas, com padrão de entrada y e padrão de saída z), facilita na hora de programar a parte gráfica. Mas o MigLayout é bem bonitinho, e é facil de usar.

Uma outra dica que eu posso dar é distribuir os módulos do seu sistema em threads diferentes, pra evitar que um erro não-fatal acabe comprometendo a sua aplicação… Imagina a caixa digitar um valor no formato errado e abrir um JOptionPane, parando a execução do programa principal…

heberfa

Galera bom saber que existem aplicações, boas assim, rodando soluções cirticas em tempo de resposta.

Estamos planejando uma migração em massa do Delphi para outra solução.
É o java é a primeira da lista

vlw
Heber

http://www.heberfa.com.br

P

Vai por mim. Java é o negócio.

Uma coisa, voce usa muito stored procedures e coisa do tipo? Pq se nao usar, eu recomendaria a voce dar uma lida no Hibernate, pra voces que vao mudar MUITO a coisa, seria uma mão na roda.

Criado 2 de julho de 2008
Ultima resposta 2 de jul. de 2008
Respostas 6
Participantes 5